Fora da Copa do Mundo, a Itália terá apenas a Nations League como compromisso oficial ainda neste ano de 2022. Apesar de a competição não ter a mesma importância da Copa do Mundo e da Eurocopa, por exemplo, o técnico Roberto Mancini quer um bom desempenho para mostrar a força de seus jogadores. Além disso, a Itália precisa vencer as próximas partidas para tentar terminar na primeira posição do grupo 3 da Nations League a assim garantir vaga na fase final do torneio continental.
— Tentar vencer os dois jogos é uma prioridade. O nosso grupo é um grupo onde tudo ainda pode acontecer. De fato, juntamente com os jogadores mais experientes, estão também os caras convocados da última vez. Precisamos encontrar entusiasmo e voltar a se divertir. Sabemos que até dezembro serão meses muito difícies por estarmos fora da Copa — disse Mancini.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar das ambições, o treinador da Itália também destacou que tem alguns problemas na formação da equipe. No ataque, por exemplo, as opções são bastante limitadas. Ao citar a questão, Roberto Mancini lembrou que o futebol italiano já foi reconhecido por ter grandes referências ofensivas.
— Foi difícil fazer as convocações, especialmente para o ataque. A Itália sempre teve grandes atacantes. Infelizmente, poucos atacantes italianos jogam nas grandes equipes. Scamacca foi para um campeonato difícil e precisará um pouco de tempo, 4 ou 5 meses, para entender bem o futebol inglês — afirmou Mancini, completando sobre as outras opções.
— Hoje há apenas o Immobile entre os artilheiros do campeonato. Isso cria um pouco de dificuldade para nós, não é um problema muito pequeno, mas espero que não seja um fenômeno irreversível. Como anos atrás, com os zagueiros e meio-campistas, talvez eles desabrochem de repente. Enquanto isso, só podemos continuar a fazer o que fazemos — finalizou o treinador italiano.
Com cinco pontos na disputa da Nations league, a Itália ainda busca a classificação no grupo 3, que tem a Hungria (7 pontos) em vantagem e a Alemanha (6 pontos) na segunda posição. Os italianos enfrentam a Inglaterra, na próxima sexta-feira (23), em San Siro, e depois medem forças com a Hungria, no dia 26, fora de casa.