Nesta segunda-feira (10), a Copa Africana de Nações deu continuidade com o grupo B em que Senegal e Guiné confirmaram os seus favoritismos e venceram por 1 x 0. Mané marcou já no último minuto e Sylla fez para a seleção guineana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SENEGAL 1 X 0 ZIMBÁBUE
Com um time mais forte, era de se esperar que Senegal tomasse as principais jogadas ofensivas e logo aos 44 segundos de jogo Bouna Sarr arriscou de fora e bola passou perto do gol. Kouyaté também tentou chute de longe, mas passou a esquerda do goleiro. A maioria das jogadas de Senegal era pela esquerda, lado onde Sané teve a melhor chance da partida até então, passando por dois defensores mas pecando na finalização cara a cara com o goleiro batendo fraco.
+ De virada, Camarões vence Burkina Faso na estreia da Copa Africana das Nações
Na segunda etapa Senegal encontrou mais dificuldades para ser perigoso como antes, enquanto a seleção de Zimbábue tentava uma chance em contra-ataque e em bolas paradas, setor em que levou muito perigo para o adversário. Quando a partida parecia terminar em 0 x 0, o VAR confirmar um pênalti para Senegal e aos 97 do segundo tempo Mané bateu forte estufando as redes e dando os três pontos para sua equipe.
GUINÉ 1 X 0 MALAWI
No segundo confronto do grupo, Guiné venceu também pelo placar mínimo de 1 x 0 a seleção de Malawi. O gol foi marcado pelo lateral esquerdo Issiaga Sylla aos 35 da primeira etapa em uma bela jogada iniciada de um lançamento longo de Keita, jogador do Liverpool e terminou com Sylla na área para marcar o único gol da partida e dando os três pontos para a seleção de Guiné, ficando igual na tabela com Senegal.
A próxima rodada da Copa Africana de Nações colocará Senegal x Guiné frente a frente, confronto das duas equipes que iniciaram a competição com vitória e irão se enfrentar na sexta-feira dia (14) às 10:00 horas. Quem vencer poderá garantir a primeira colocação do grupo B.