Internacional

Mano Menezes celebra vitória do Inter e defende escalação de Dourado

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta terça-feira (26), o Internacional venceu a primeira partida na Sul-Americana. Jogando na Colômbia, o Colorado superou o Independiente Medellín por 1 a 0. Diante disso, o técnico Mano Menezes, na entrevista coletiva, celebrou os três pontos, que recolocam o time gaúcho na disputa por uma vaga na próxima fase.

– A importância da vitoria é grande em função de tudo. A pressão depois de ter empatado as duas primeiras rodadas era grande. No mínimo tínhamos que levar um ponto para seguir vivos. A viagem e troca do local do jogo, isso tudo vai criando mais dificuldades para se recuperar. Feliz pela resposta do grupo, vitória de superação e bom futebol, com controle e domínio das ações. Se seguirmos assim, logo se terá uma construção final melhor. A vitória da confiança maior para todos. O momento requer essa simplicidade. Hoje entraram jogadores novos ou com momentos difíceis e deram resposta positiva. vamos seguir nesse caminho pois estamos renascendo na competição – afirmou Mano Menezes.

O esquema de jogo, inclusive, foi bastante pensado no medelo de jogo do Independiente Medellín. De acordo com Mano Menezes, foi feito um estudo profundo do adversário, o que justificou uma postura mais reativa, com os zagueiros mais presos dentro da área.

– Eu levei em consideração o entendimento de que o jogo seria de outras circunstâncias, mais físico e disputado no alto do que o último. É o adversário que mais cruza na área da liga colombiana e protegemos isso. Perdemos jogadores experientes que não podiam iniciar, então precisamos botar mais experiência para equilibrar, como Dourado. Esse é o caminho, vamos jogar em frequência grande, então temos que ter mais jogadores que um time só – justificou Mano Menezes sobre a forma de jogar que garantiu os três pontos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rodrigo Dourado, inclusive, foi tema da coletiva de Mano Menezes. Usando a recuperação de jogadores como exemplo, o técnico falou sobre as duras críticas que o volante sofreu, e afirmou querer recuperar atletas importantes como ele.

– O que quero é dar tranquilidade para os jogadores se desenvolverem. Minha missão é também recuperar jogadores como Dourado. Entendo que uma derrota dura tende a criar culpados e essas feridas demoram pra fechar. Em qualquer outro clube do Brasil eu aceitaria um jogador como ele e não teria motivos para eu não o usar. Peço compreensão do torcedor com ele – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo