Internacional

Mano Menezes prepara Inter com novidades contra o Corinthians

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (14), o Internacional tem um difícil desafio pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado recebe o líder Corinthians, em um jogo que também marca certa rivalidade, em virtude de encontros decisivos recentes. Diante disso, o técnico Mano Menezes deve promover mudanças importantes no Internacional.

Na defesa, ocorrerá a primeira grande mudança. Como Bruno Méndez pertence ao Corinthians, estando emprestado ao Internacional, o técnico Mano Menezes precisará utilizar uma dupla de zaga inédita. Principalmente pela falta de opções, Daniel será protegido por Gabriel Mercado e Vitão. Além disso, o jovem João Pedro, do sub-20, treinou com os profissionais e deverá estar presente no banco de reservas. Caso isso não ocorra, o lateral-esquerdo Moisés, conforme indicaram os treinamentos, deve ser deslocado para a função em caso de necessidade.

No meio-campo, apesar de posicionamento contrário da torcida nas redes sociais, Rodrigo Dourado será mantido, ao invés de Gabriel, contratado justamente do Corinthians. Mais a frente, Alan Patrick deve iniciar o duelo junto de Edenilson e Carlos de Pena, centralizado em uma linha de três. Pela falta de ritmo de jogo, contudo, a tendência é que o camisa 10 não consiga atuar por mais de 60 minutos, precisando, em algum momento, ser substituído por Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O ataque, todavia, é o setor que mais deve ser alterado por Mano Menezes. Durante a semana de treinos, o comandante colorado testou o esquema 4-1-3-2, com dois jogadores no comando de ataque. Diante disso, o treinador entende ser preciso maior mobilidade e, por isso, David deve ganhar a posição de Alexandre Alemão, fazendo parceria com Wanderson. Ou seja, a tendência é de um Internacional sem centroavante fixo, buscando maior mobilidade e velocidade. Uma pressão mais forte ofensivamente também foi trabalhada, mas deve ser mais usada diante do Independiente Medellín do que contra o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo