Internacional

Mano Menezes revela tempo de recuperação de Taison e explica substituições

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (05), o Internacional foi até Assunção para enfrentar o Guaireña, pela Copa Sul-Americana. Em um jogo de pressão constante, e com polêmicas de arbitragem, o time do técnico Mano Menezes acabou saindo atrás do marcador, mas conseguiu buscar o empate e volta para o Brasil com um empate, apesar de jogar com um a mais quase todo segundo tempo.

O empate do Internacional, que quase se transformou em vitória no final, veio após um crescimento da equipe no segundo tempo. Graças as substituições promovidas por Mano Menezes no intervalo, o Colorado avançou as linhas. Diante disso, o comandante explicou os motivos das mudanças feitas, e que se mostraram acertadas.

– As alterações foram circunstanciais desse jogo. O que o jogo mostrava pedia isso. Primeiro era ganhar a primeira bola, e o Dourado. com maior estatura. ganhava essa bola mais longa. O David no lugar do Mauricio mudou o jeito de jogar. Precisávamos de alguém mais proximo do Alemão por dentro, e abrimos Wanderson e Bustos. Com 11 contra 10, então, as preocupações defensivas diminuiram e eles ganharam mais liberdade. Eles sabem que buscamos uma fórmula base de equipe para que todos se incluam dentro dessa ideia, para que eles possam se enxergar em cada função – disse Mano Menezes na entrevista coletiva após o empate.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A inoperância ofensiva do Internacional, inclusive, é algo que vem preocupando nos últimos jogos. E, essa semana, o Colorado teve mais uma notícia negativa. Através de nota oficial do departamento médico, o clube havia informado lesão muscular de Taison, mas sem revelar o tempo de recuperação. Questionado sobre isso, todavia, Mano Menezes admitiu que o capitão ficará longe dos gramados por pelo menos 3 semanas.

– Infelizmente Taison três semanas fora. Essa é a projeção do departamento médico, que pode variar. Tive uma conversa que deixei clara a importância dele, mas não pode entrar em campo sem totais condições, como vem acontecendo, o quê rompe várias pequenas lesões. Vamos cuidar para que, na próxima vez, não tenha reincidência – argumentou Mano Menezes.

A ausência de Taison, todavia, está muito próxima de ser suprida com qualidade. Alan Patrick, contratado junto ao Shakhtar Donetsk, está em fase final de preparação física e será relacionado para estrear diante do Juventude. A informação foi confirmada pelo próprio Mano Menezes na coletiva.

– Alan Patrick já treinou essa semana com outros que estão com menos minutos. Ele vai demorar para adquirir o ritmo que se espera, mas tem conhecimento de si para atalhar. Isso já teremos em Caxias. Ele vai ser relacionado pro jogo, o tempo de uso depende da nossa avaliação – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo