Fluminense

Manoel, do Fluminense, é o zagueiro da Série A com mais participações em gols no ano

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

O zagueiro Manoel vive boa fase no Fluminense. No último domingo, fez o sexto gol dele no empate com o São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vive a fase mais artilheira em sua carreira e ainda é o zagueiro da Série A com mais participações em gols na temporada 2022, de acordo com o “SofaScore”.

O zagueiro Manoel chegou a seis gols e fez duas assistências ao longo de 2022. Ele vem se consolidando na equipe de Fernando Diniz com as boas atuações dentro de campo. O defensor tem 89% de acerto no passe e tem 80% de acerto nas tentativas de dribles.

Manoel também uma marca importante no último domingo ao chegar aos 50 jogos com a camisa tricolor carioca.

– Fico muito feliz com os 50 jogos e com o momento da equipe. Contente em atingir coisas importantes com a camisa do Fluminense e espero conquistar mais títulos e fazer grandes jogos. Nosso objetivo é ser campeão, então é preciso manter os pés no chão, mas sabendo que temos qualidade. Agora é manter esse nível de atuação e concentração para, no fim, comemorar mais conquistas – disse o camisa 26.

Manoel está aproveitando a oportunidade, pois o time pode perder Nino, que despertou interesse do Fenerbahçe, da Turquia e não jogou a partida contra o São Paulo, pois passou mal no vestiário antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Luccas Claro assumiu a posição.

O Fluminense é o quinto colocado, com 28 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Goiás fora de casa, quarta-feira, às 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo