Flamengo

Wendel acerta renovação com o Zenit e derruba os planos do Flamengo em contar com o jogador por empréstimo

Foto: Lukas Schulze/Getty Images

O Flamengo ficou mais distante da contratação de Wendel. O meia aceitou a proposta de renovação com o Zenit, com direito a aumento salarial e contrato até 2025, deixando o desejo do Rubro-Negro para trás. O estafe do jogador já comunicou aos dirigientes do clube carioca e a permanência na Rússia deve ser confirmada nos próximos dias. As informações são do jornal “O Dia”.

+ David Luiz treina com o elenco do Flamengo e Vidal faz atividade à parte; Marinho é dúvida para quarta

+ Vidal é apresentado pelo Flamengo, fala em título da Libertadores e afirma: ‘Momento mais feliz da minha carreira’

Wendel e Flamengo conversavam nas últimas semanas sobre uma possível transferência por empréstimo. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel mantinham contato direto com o atleta e os representantes do meia. O vínculo do meia com o Zenit era válido até junho de 2023 e havia uma abertura para que o jogador fizesse uso de uma nova regra da FIFA para suspender seu contrato com o clube russo de forma unilateral. Porém, o estafe e o volante decidiram não exercer a cláusula para que não houvesse desgaste com a diretoria do time azul.

Com isso, as únicas chances do Flamengo fechar com o jogador seriam se o Rubro-Negro apresentasse uma proposta de compra acima de 15 milhões de euros, quantia que o Zenit desejava. Com poucas alternativas, a diretoria carioca recuou e viu o meia acertar a extensão do vínculo com os russos.

Permanência de Wendel no Zenit deve ser confirmada nos próximos dias (Foto: Divulgação/Zenit)

Nesta segunda-feira (18), após a apresentação de Arturo Vidal, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, comentou sobre as negociações envolvendo Wendel e também o meia Walace, da Udinese. O dirigente pediu para acelerar as tratativas, pois se não conseguir concretizar as contratações, buscará outros nomes para reforçar a equipe.

– Essa semana é muito importante. A gente vem pedido celeridade até para avançar a outros jogadores, se a gente entender que não vai conseguir êxito nesses aí. A gente já trouxe dois grandes jogadores (Everton Cebolinha e Vidal) nessa janela caso contrário a perspectiva fica maior do que a realidade. Temos três para inscrever na Libertadores, na Copa do Brasil pode ser a qualquer momento. A nossa necessidade é ter o jogador aqui o mais rápido possível para termos padrão de jogo – afirmou Braz.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o Wendel distante e ainda em negociação por Walace, a diretoria acelera os planos para reforçar a equipe para o segundo semestre de 2022. Enquanto novos jogadores não chegam, o Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo