A assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira (28), que o zagueiro Manoel e o volante Filipe Machado estão cortados na lista de relacionados para a partida diante do Paraná, pela última rodada da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Adroaldo Leal, da 98fm.
Ambos os atletas tiveram diagnosticadas lesões musculares nas coxas direitas. O Cruzeiro informou, ainda, que os jogadores já iniciaram tratamento na Toca da Raposa II e deverão estar aptos para as atividades em duas semanas.
Com isso, Filipe Machado se despede da Raposa, visto que o volante pertence ao Grêmio e está por empréstimo no clube mineiro até dia 31 de janeiro. Segundo o empresário Neco Cirne, que recentemente concedeu uma entrevista à Rádio Itatiaia, o jogador deve retornar ao tricolor gaúcho.
— Ele retorna ao Grêmio. Já estou conversando para outras situações, para ele. Com todos os treinadores que passou, ele jogou. Ele fez a parte dele no que pôde ajudar então a gente vai ver o futuro dele. Claro, o Cruzeiro tem até o dia 31 o empréstimo com passe fixado, mas como o Cruzeiro não procurou, porque o clube não vai ter como comprar, então eu já estou tratando o Grêmio outros caminhos, — revelou.
Por outro lado, Manoel ainda não tem a permanência assegurada no Cruzeiro. Neco Cirne também é empresário do zagueiro e disse que as conversas ainda não foram iniciadas para uma resolução sobre o futuro do jogador. O defensor foi um dos destaques da temporada, marcando cinco gols em 26 partidas.
Filipe Machado foi titular em boa parte da temporada pelo Cruzeiro. Principalmente na era de Luiz Felipe Scolari, o volante ganhou mais prestígio e teve status de titular absoluto da equipe. Com a camisa celeste atuou em 37 jogos e marcou dois gols.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.