Cruzeiro

Manoel fala sobre bom momento e valoriza grupo: ‘Foram homens para vestir a camisa do Cruzeiro’

Manoel fala sobre bom momento e valoriza grupo: 'Foram homens para vestir a camisa do Cruzeiro'
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dos principais destaques do Cruzeiro na temporada 2020/21, o zagueiro Manoel é não só o capitão do time, mas como o segundo artilheiro na Série B, com cinco gols marcados. O jogador tem sido um verdadeiro xerife da Raposa, contra o Operário-PR no meio de semana, deu até duas assistências na vitória por 2 a 1.

O zagueiro até comentou sobre a assistência para o gol de Rafael Sóbis, que se originou de um corte de cabeça do zagueiro.

— Na verdade, primeiro (o cabeceio) foi para tentar tirar a bola, e conseguir tirar ela em uma posição boa, que acabou saindo o gol do Sóbis. Essa é uma cabeçada que a gente faz sempre no treinamento aqui, mas não foi algo pensado, fui tentar tirar a bola e acabou sendo um lançamento do Sóbis. Já no segundo, é algo que a gente treina bastante, o Felipão sempre pede para lançar no espaço, porque a gente tem jogadores muito rápidos. Daí eu consegui fazer um belo lançamento para um belo gol do Pottker também, isso é importante por conta da movimentação. Eu consegui acertar e conseguimos sair com a vitória, que era o mais importante naquele momento, que a gente precisava de uma maior tranquilidade.

Manoel é o jogador com melhores números no elenco celeste. Além de ser um bom defensor, o zagueiro se destaca na parte ofensiva, sendo o segundo artilheiro da equipe no campeonato, o terceiro jogador que mais finaliza por partida e é o atleta com mais passes certos por jogo (média de 46 por jogo e 7 passes longos por partida.

Na defesa, Manoel também não vai nada mal, é o terceiro jogador com mais interceptações por jogo (média de 1,5) e o jogador que mais faz cortes por partida (média de 3,3).

O zagueiro comentou a boa fase que tem vivido no Cruzeiro e valorizou os companheiros de equipe, dando um destaque para os jovens.

— Fico feliz por ter ajudado o Cruzeiro, poder estar em um grande momento, poder estar atuando com jogadores mais jovens e estar ajudando e orientando.

— Também quero ressaltar uma coisa, alguns jogadores subiram (para o profissional) em um momento muito difícil do clube. E eles foram homens para caramba para vestir a camisa do Cruzeiro e honrar com ela. Em todo momento de dificuldade, os caras conseguiram jogar, então eu fico feliz por fazer parte desse grupo, porque os caras se dedicaram do começo ao fim. A gente sabe que temos que melhorar muito, mas ficamos felizes de ver a resposta dos garotos em enfrentar uma dificuldade dessa e conseguir ajudar o Cruzeiro.

No entanto, Manoel destacou também a importância dos jogadores experientes na reta final de Série B.

— Nós precisamos de jogadores mais experientes também, porque nesta Série B eles nos ajudaram bastante e precisaremos de todo mundo para a próxima.

Próximos jogos

O Cruzeiro fará sua última partida em casa na Série B de 2020/21 contra o Náutico no próximo domingo (24), às 16h, na Arena Independência. Depois encerra a participação no dia 30, contra o Paraná. Apesar da Raposa já ter garantido a permanência na Segunda Divisão, Manoel ressaltou a importância de vencer ambos os jogos para ter tranquilidade na próxima temporada.

— Conseguimos um resultado na quarta-feira que nos deixa mais tranquilos e contra o Náutico a gente tem que entrar com tudo para podermos ganhar a partida. E depois tem o Paraná fora. Vamos tentar ganhar essas duas partidas para termos 10 ou 15 dias mais tranquilos para depois voltarmos bem descansados, porque vai ser um ano muito difícil, que vamos precisar de todos os jogadores muito concentrados. A gente viu a dificuldade que tivemos nesta Série B, então na próxima estaremos mais maduros para poder enfrentar uma nova Série B que vai ser muito difícil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo