O consórcio administrado por Flamengo e Fluminense autorizou o uso do Maracanã para a partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco. Durante o início da semana, a federação carioca havia informado que a decisão seria em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, por falta de respostas da dupla que comanda o principal estádio do Brasil. A decisão foi oficialmente divulgada pela FERJ nesta quinta-feira.
+ Vasco começa bem a temporada 2024
Para conseguir a liberação do consórcio, representantes de Vasco e Nova Iguaçu fizeram um trabalho de bastidores enorme. Foram até a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e, depois, chegaram ao Maracanã para conversar com os administradores do estádio. a pauta foi assunto até para o Governador do Rio, Cláudio Castro. Em suas palavras, afirmou que o Maracanã estava à disposição dos quatro times finalistas do estadual, e que não via problemas em ter o jogo de volta no estádio.
Mesmo depois de receber a informação do local da partida, o Nova Iguaçu fez uma nova solicitação, na madrugada de quarta para quinta-feira, para mandar o jogo em outro lugar. Esse foi o segundo documento enviado pelo time, que ficou sem respostas na primeira vez que fez o questionamento.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com tudo resolvido e atualizado, a partida está marcada para domingo (17), às 16h no Maracanã. Os ingressos devem ser vendidos em breve e espera-se que as arquibancadas estejam cheias de torcedores no que pode ser um momento histórico para o Nova Iguaçu, ou o retorno do Vasco a uma final de Campeonato Carioca. A primeira partida terminou em empate por 1×1 e a Laranja da Baixada tem a vantagem de um novo empate para se classificar.