Vasco

Vasco tem melhor início de temporada desde 2019

Ramón Díaz e Emiliano no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa. (Foto: Daniel Ramalho /VASCO)

Comissão técnica argentina mudou os rumos do Vasco desde que chegou em 2023

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A temporada 2024 começou de maneira espetacular para o Vasco, quando se faz uma fria análise dos números. Até aqui, a equipe fez 14 jogos, venceu 7 e saiu derrotado em apenas um. Além disso, conta com 6 empates, resultado que se repetiu nos últimos dois jogos do Cruz-Maltino. O grande feito correu sérios riscos de ser encerrado quando o clube precisou dos pênaltis para se classificar contra o Água Santa, em duelo pela Copa do Brasil, e quando enfrentou o Nova Iguaçu, na semifinal do Campeonato Carioca. Nessas ocasiões, o elenco igualou os placares nos minutos finais das partidas.

+ Vasco faz crítica ao consórcio que administra o Maracanã

Fazendo um comparativo com o ano de 2019, o Vasco conseguiu, no mesmo recorte de tempo, chegar à final do estadual e disputar a quarta fase da competição mata-mata. Naquela época, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Flamengo no estadual e pelo Santos na copa. Pelo Brasileirão, terminou em 12º lugar, melhor posição do time recentemente.

Em relação à porcentagem de aproveitamento nos primeiros 14 jogos, o pior ano do Vasco foi em 2020, quando alcançou apenas 40,5% de vitórias. O melhor dado vem de 2019, quando o clube de São Januário teve 78,6% de aproveitamento, com 10 vitórias e 3 empates. Atualmente, essa matemática está em 64,3% de aproveitamento, de acordo com informações do GE.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o confronto decisivo contra o Nova Iguaçu, a ser realizado no Raulino de Oliveira no domingo (17), a conta necessária para se classificar é simples: vencer a partida fora de casa e cumprir uma importante meta de voltar a uma final de Carioca. Isso não acontece há 5 anos, mas Ramón Díaz espera acabar com o jejum e dar alegria ao torcedor vascaíno. O vencedor da partida encara quem se classificar no clássico Fla-Flu, que fazem o segundo jogo no sábado, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo