Neste domingo (20), os brasileiros Allan do Carmo e Diogo Villarinho não conseguiram conquistar uma das 15 vagas na prova de 10km do Pré-olímpico de Setúbal, Portugal. Na disputa, o campeão foi Cheal Pardoe, do Reino Unido, com 2h02min07, o segundo lugar foi para Athanasios Kynigakis, da Grécia, seguido pelo britânico Tobias Robinson.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Pré-Olímpico de Setúbal garantiu 15 vagas para as Olímpiadas, sendo nove para os primeiros colocados, um de cada nação, além do melhor do Japão e mais cinco de cada continente.
O melhor colocado do Brasil na Maratona Aquática em Portugal foi Diogo Vilarinho que terminou na 19ª posição em 2h03min09s. Já Allan do Carmo ficou com a 41º colocação.
Com o resultado, deste domingo, o Brasil terá somente Ana Marcela Cunha como representante do país na modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta semana, a atleta baiana conquistou duas medalhas de ouro na prova, sendo uma na prova nos 10km de águas abertas no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas e outra nos 5Km do Campeonato Espanhol de águas abertas. Também na Espanha, a brasileira garantiu a prata nos 10KM.
+Com Marta e Formiga, Pia convoca Seleção Brasileira Feminina para Tóquio; confira a lista completa
++Thiago Pereira e César Cielo foram os últimos medalhistas da natação; relembre