Vasco

Maratona de jogos impede Ramon de repetir o time e coloca à prova elenco do Vasco

Ramon tem desfalques importantes para a partida contra o Santos, nesta quarta (Foto: Rafael Ribeiro)

A maratona de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil já tem colocado à prova o elenco do Vasco. Nesta quarta-feira, contra o Santos, a equipe de Ramon Menezes vai completar a sua sétima partida em 21 dias. Até o momento, o treinador ainda não conseguiu repetir a escalação de um jogo por outro. E não vai ser no duelo na Vila Belmiro que isso vai acontecer.

Seja por lesão, diagnósticos de covid-19 ou suspensão, Ramon se viu obrigado a fazer alterações no time de um jogo para o outro desde o começo do Brasileiro. A última e única vez em que o treinador repetiu uma escalação foram nos seus dois primeiros trabalhos no comando do time, contra Macaé e Madureira, pelo Carioca. Com o começo da maratona de jogos em agosto, vieram os problemas físicos, mais casos de coronavírus no elenco e as suspensões por cartão amarelo ou vermelho.

Contra o Santos, o treinador não vai ter Talles Magno, expulso contra o Fluminense, Vinícius e Bruno Gomes, afastado após serem diagnosticados com covid-19 na última semana, e Cláudio Winck, ainda em transição após se recuperar de lesão na coxa direita. Por outro lado, vai poder contar com Andrey, que estava suspenso na última rodada.

Após a derrota para o Fluminense, no último sábado, o treinador se mostrou ciente dos problemas que essa maratona de jogos tem apresentado e reforçou a necessidade do elenco estar sempre ponto para quando tiver alguma chance.

– Estamos tendo uma preocupação muito grande com a recuperação dos atletas. O campeonato é esse, você tem que ter na cabeça que tem que recuperar, porque é quarta e domingo. O mais importante é deixar todo mundo entendo que a cada jogo pode ter uma oportunidade – disse Ramon Menezes.

Sempre com o que tem de melhor

Na segunda quinzena de setembro, o Vasco volta a joga pela Copa do Brasil. Os duelos da quarta fase estão marcados para as semanas do dia 16/09 (ida) e 23/09 (volta). O treinador descartou priorizar alguma competição, mas ressaltou a importância de conversas com os atletas para entender como estão se sentindo.

– Tudo aquilo que gente tem vivido é atípico, Com a pandemia, já perdemos dois atletas. A gente ainda não conseguiu manter a mesma escalação. Lógico que alguns jogadores vem de um desgaste, isso é normal, mas o clube tem toda condição para dar para o atleta aquilo que ele preciso em termo de recuperação. A gente vem tentando ao máximo recuperar os atletas. Todas as competições são importantes. Pode ter certeza que eu sempre converso com todos os atletas. A gente tem levado para campo os atletas que estão em condições.

Após a primeira derrota no Brasileiro e sob seu comando, Ramon chegou a ser questionado sobre o “cobertor curto” com o atual elenco e se tinha conversado com a diretoria sobre o reforços. Mas o treinador reforçou a confiança no seu grupo.

– Temos que ter muita calma nesse momento. Continuar o trabalho, recuperar os atletas. Temos no elenco vários jogadores que podem fazer mais de uma função. Estou muito satisfeito com o grupo. Embora a gente não tenha vencido, não faltou atitude, garra, luta – finalizou o técnico.

Desfalques do Vasco nesta maratona

vs. Sport: Vinícius (lesionado) Bruno César (covid-19);
vs. São Paulo: Pikachu e Vinícius (lesionados) e Bruno césar (covid-19);
vs. Ceará: Pikachu e Vinícius (lesionados) e Bruno césar (covid-19);
vs. Grêmio: Pikachu (lesionado);
vs. Goiás (Copa do Brasil): Winck (lesionado) Bruno Gomes (covid-19);
vs. Fluminense: Winck (lesão na coxa direita), Bruno Gomes e Vinícius (covid-19), Andrey (suspenso pelo terceiro amarelo);
vs. Santos: Winck (em transição para voltar a treinar), Bruno Gomes e Vinícius (covid-19), Talles Magno (expulso contra o Fluminense).

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Maratona de jogos impede Ramon de repetir o time e coloca à prova elenco do Vasco | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo