Fluminense

Marcão fala sobre dificuldades nas primeiras rodadas e elogia jovens do Fluminense

Marcão fala com a imprensa após o jogo contra o Bangu (Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)

Treinador comentou acerca do estado do gramado de Moça Bonita, além de outros assuntos

FOTO: MARINA GARCIA/FLUMINENSE FC

O Fluminense, na tarde deste domingo (21), venceu a primeira no Campeonato Carioca. A equipe despachou a Portuguesa-RJ por 2 a 1, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Estadual, mas encontrou dificuldades, observadas por Marcão. O técnico interino avaliou positivamente os jovens atletas e também falou sobre o gramado alto do estádio.

– Foram dois jogos com bastante dificuldade. Contra o Volta Redonda, uma equipe forte que vai dar trabalho na competição, e contra a Portuguesa, equipe experiente e que joga junto há algum tempo. Nos dificultou. Por causa do gramado nos adaptamos rapidamente, os meninos responderam rapidamente. Lógico que tivemos algumas dificuldades, mas temos que dar parabéns ao que eles têm feito.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Marcão voltou a lembrar sobre o estado do campo, que atrapalhou o ritmo do Flu na partida. De acordo com o comandante, a equipe conseguiu superar o fato negativo, jogando como devia.

– Contra o Volta Redonda tivemos mais posse, mas aqui já no aquecimento vimos que teríamos dificuldade de jogar como gostamos por causa do gramado. Aproveitamos chance com Lelê, depois jogamos o jogo. Fizemos bola longa, Isaac fez o gol, e fomos adaptando.

Outras respostas:

Cris Silva vaiado

– Ele tem uma responsabilidade a mais porque já estava no elenco. Fez uma pré-temporada muito boa, se credenciou a ser titular. Fez bom jogo contra Volta Redonda. Quando a gente fala de ajuda, a gente teve hoje um companheiro com dificuldade. É responsabilidade nossa levar para o nosso vestiário porque a gente teve uma dificuldade externa com o Cris, temos que ajudá-lo da melhor forma possível. Vamos conversar com ele da melhor forma para que ele possa estar confiante no próximo jogo.

Alterações no time durante os 90 minutos

– A gente teve um dia e meio a menos que a Portuguesa para esse jogo. Contra o Volta Redonda foi um absurdo o que esses meninos fizeram. E a gente ia precisar de gás, um jogo quente, jogo abafado. O Arthur a gente sabia que ia ter dificuldade em função da recuperação e o próprio Apis que vem de um período muito grande sem jogar. Então com o 2 a 0 no placar decidimos colocar jogadores mais experientes, tanto o Edinho quanto o Wallace, para controlar o jogo. Mas do outro lado tem a Portuguesa que tem um excelente treinador. Eles aceleraram o jogo, dificultaram bastante.

Gols levados

– Na hora que a gente tomou o gol, pedimos atenção redobrada. Era um momento que a gente estava com a linha muito baixa. Pedimos para adiantar a linha para tentar controlar o jogo e conseguimos levar a equipe da Portuguesa um pouco para trás. É bom passar por isso vencendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo