Lutas

Du Plessis descarta Chimaev e indica Adesanya como futuro rival no UFC

Dricus du Plessis com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Foi uma luta dura e difícil até de se indicar um vencedor para alguns, mas Dricus du Plessis se tornou o novo campeão dos médios do UFC

Divulgação/UFC

Foi uma luta dura e difícil até de se indicar um vencedor para alguns, mas Dricus du Plessis se tornou o novo campeão dos médios do UFC derrotando Sean Strickland no sábado (20) no Canadá. E o sul-africano já tem a medida do que quer como primeiro rival como dono do cinturão.

No caso, seria Israel Adesanya. O ex-campeão da categoria tem uma rivalidade antiga com o novo detentor do título dos 84kg, principalmente depois de vários entreveros nas redes sociais por conta das origens africanas de ambos, que até geraram a expectativa de que ambos lutassem em 2023, mas Strickland acabou ‘furando a fila’.

Agora, Du Plessis quer o ‘acerto de contas’ contra o nigeriano. Na coletiva pós-luta, o sul-africano afirmou que encarar o ‘Last Stylebender’ é a luta a qual espera fazer em sua primeira defesa de cinturão no Ultimate.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Não é nada pessoal. É a luta que os fãs querem ver. Eu quero lutar contra os melhores e tem muita gente que eu quero competir, mas os fãs querem me ver lutar contra o Adesanya. Tem muito ‘hype’ sobre essa luta. Se os fãs não quiserem de alguma maneira, não lutaremos. Por mim tudo bem, não me importa contra quem seja. Mas essa é a luta que está na minha cabeça e que acho que todos querem ver – declarou o sul-africano.

Se o desafio para lutar com Adesanya excita o novo campeão, um outro candidato ao cinturão dos médios, Khamzat Chimaev, não lhe traz tanta ‘motivação’. Ao responder sobre uma mensagem nas redes sociais do russo que indicou que iria enfrentar o sul-africano no UFC 300, em abril, o nkbo

– Sim, mas ele disse isso para o Jon Jones? Quem leva esse cara a sério? – disparou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo