O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1 – gols de Brenner, para o São Paulo, e Fred, para o Flu – no Maracanã, neste sábado (26), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu chega ao terceiro jogo seguido sem vitória – sob o comando de Marcão – e estaciona na sétima colocação, com 40 pontos, mas ainda podendo ser ultrapassado pelo Santos. Para o treinador, o resultado final foi injusto pelo volume de jogo do Flu na partida:
– A gente tinha dificuldade em alguns jogos, jogo do Atlético-GO a equipe ficou lenta, sem transição, mas nesse jogo conseguiu ferir mais a equipe adversária, conseguiu trabalhar com maior velocidade no último terço, tivemos algumas situações de gol. A gente teve a chance de fazer o primeiro gol, depois perdendo o jogo a gente teve chances com o Caio (Paulista), com o Fred, de buscar uma situação melhor de gol. Era um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, uma grande equipe, e nossa equipe duelou com eles o tempo todo. Foi resolvido no detalhe. Lógico que a gente queria uma sorte melhor, merecia, tivemos chance no final para empatar. Mas acredito que melhoramos essa posse, esse trabalho no último terço do campo que a gente tanto precisava.
Ele também destacou sobre o trabalho de posse do Fluminense. Segundo sua avaliação, o Tricolor evoluiu na parte objetiva em relação as últimas partidas:
– Gostamos da posse, mas com objetividade, infiltração, e isso que a gente está tentando buscar. Trabalha de um lado, chegou no outro e acelera. Acho que hoje foi melhor, na hora que furamos a linha adversária, tentamos ser mais incisivos, mais objetivos, e isso que vamos buscar e trabalhar, para a bola chegar o mais rápido possível no homem de frente.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Posição de Marcos Paulo
Ele já jogou várias vezes naquela função, vindo por dentro, desde o momento que a gente o coloca por dentro ou pelo lado. Não determinamos que tem que ser “engessado” pelo lado, tem a total liberdade de fazer o jogo por dentro, as variações, de mudar de lado. A gente só pede que na parte defensiva ele esteja posicionado. Isso a gente já passou para os nossos atletas.
Ausência do André nos relacionados
O André é um grande menino, um grande jogador. Hoje fiz opção pelo Martinelli e pelo Nascimento, que vinham jogando com a gente no sub-23. O Martinelli já jogou, demonstrou o potencial dele e o Nascimento também da mesma forma, quando precisamos, demonstrou que tem capacidade de estar junto no elenco e produzindo com a gente. Fizemos uma opção. São meninos valorosos, que vão ajudar bastante o Fluminense. Em alguns momentos temos que fazer as nossas escolhas
Estratégia na partida
Nós tivemos que montar um tripé, sabemos que o São Paulo é uma equipe de muita posse. O Michel (Araújo) é forte por dentro. Tanto que o São Paulo não criou situações por dentro de campo, o que mais ele faz com as outras equipes. A gente fez a opção de ter o Wellington Silva para fugir na velocidade pelos lados e o Marcos (Paulo) da lateral, fugindo para dentro, para tentar sair do Dani Alves que faz a pressão ofensiva. Em algum momento o Atlético-MG fez no jogo passado, esse respeito e essa movimentação, e tentamos tirar proveito desta situação. Por isso mantemos o tripé, com o Michel por dentro, para tentarmos buscar uma variação em cima do possível defeito da equipe do São Paulo.
Atuação do meio-campo
Gostei muito do trabalho do nosso tripé. Você sabe que jogar contra a equipe do São Paulo, que produz muito por dentro, os meninos trabalharam muito hoje, anulamos em alguns momentos a equipe do São Paulo e vamos tentar dar continuidade. É lógico que precisamos de todo grupo, queremos todo mundo inteiro, para na hora (da escalação), a gente fazer a melhor escolha para o Fluminense. O grupo tem a experiência e a juventude, temos que achar o meio-termo para fazer nosso Fluminense forte.
Possibilidade do John Kennedy e Samuel subirem
São garotos valorosos. O Samuel tem jogado direto no sub-23, esse processo temos que respeitar, com o clube e Xerém. O John é um menino que tem trabalhado mais no sub-20, mas está bem próximo da gente, estamos olhando com carinho. Gosto demais desses dois jogadores, mais o Matheus Pato. Eles trabalham bastante e estão mostrando que daqui a pouco eles podem estar sim junto com o plantel aqui no profissional.