Campeonato Brasileiro

Segue o líder! São Paulo vence o Fluminense no Maracanã e dispara na ponta do Brasileirão

Foto: Buda Mendes/Getty Images

RESUMO
Vitória importante para o São Paulo, no Maracanã. Em um jogo disputado, o Tricolor Paulista bateu o Fluminense por 2 a 1 e aumenta a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na noite deste sábado (26), foi válida pela 27ª rodada. A equipe de Diniz agora tem sete pontos a mais que o vice-líder Atlético-MG. Já o Flu segue sem vencer sob comando de Marcão.

O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Na etapa inicial, o Fluminense tentou dividir a posse de bola com a equipe do São Paulo, e até conseguiu, terminou o primeiro tempo com 45% de posse contra 55% do Tricolor Paulista, porém faltava efetividade. Por outro lado, o líder do campeonato esbanjava categoria nas trocas de passe.

E em uma jogada trabalhada, após recuperar a bola advinda de um erro de passe de Wellington Silva no campo de defesa, o São Paulo teve calma na criação da jogada que terminou no cruzamento de Reinaldo, para Brenner empurrar para o fundo das redes: 1 a 0, isso com 14 minutos de partida.

Após o gol, o cenário da partida se mantinha: as duas equipes dividindo a posse, o São Paulo trocando passes com qualidade e o Flu não conseguindo ser objetivo – a falta de Nenê no duelo foi notória. Entretanto, o ritmo da partida caiu e o São Paulo foi para o intervalo com a vantagem.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com um ritmo bem mais alto que a primeira. O Flu voltou com mais posse de bola e velocidade. Com o ímpeto ofensivo, o Fluminense chegou ao empate. Aos sete minutos, Sara e Bruno Alves erraram, o Flu recuperou e Fred chutou forte no ângulo para deixar tudo igual.

Até aos 26 minutos, o Tricolor Carioca controlava a posse e tinha as melhores oportunidades. Porém ele apareceu novamente: após cruzamento de Sara, Vitor Bueno pegou a sobra, chutou firme, Marcos Felipe defendeu e no rebote, Brenner finalizou firme e fez o segundo. Depois do gol do São Paulo, o ritmo do Flu caiu na partida e apenas na parte final conseguiu criar, principalmente, por intermédio de Fred. Primeiro, ele recebeu o cruzamento, serviu Caio Paulista com o peito, mas Reinaldo salvou o Tricolor Paulista, aos 34.

Aos 41, ele tocou novamente para o camisa 70, em uma cavadinha magistral, mas ele desperdiçou. Fernando Diniz rodou a equipe com as substituições e o São Paulo conseguiu administrar a partida até o fim. Vitória importantíssima do São Paulo faltando pouco mais de 11 jogos para o fim do Brasileirão.

AGENDA
O próximo compromisso do São Paulo é na próxima quarta-feira (30), quando precisa reverter a derrota sofrida para o Grêmio, na Copa do Brasil, jogando no Morumbi, às 21h30. Já o Fluminense, só volta a campo daqui a 11 dias, quando duela com o rival Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h30, na quarta-feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo