Vasco

Marcelo Cabo fala sobre invencibilidade do Vasco e ressalta os ajustes feitos no intervalo

Reprodução/VascoTV

O Vasco venceu o Resende por 3 a 1 e está classificado para os confrontos da Taça Rio. Recém-chegado ao Gigante da Colina, o treinador Marcelo Cabo elogiou a postura da equipe no segundo tempo:

– Entramos muito desconcentrados. A gente tinha avisado na preleção, antes de entrar em campo e tivemos dois tempos muito distintos. Primeiro tempo aquém, mas segundo tempo e intervalo muito bom. Ajustamos muitas coisas, mas temos que dar mérito ao Resende pelo bom primeiro tempo. O Resende foi muito bem e nos surpreendeu com uma marcação alta e propondo jogo, trazendo muita dificuldade no primeiro tempo. A gente só conseguiu consertar e ajeitar no intervalo e os jogadores entenderam o que precisava de ajuste. Fiquei muito satisfeito com o segundo tempo do Vasco.

Marcelo Cabo ainda comentou sobre a marca que German Cano alcançou se tornando o maior artilheiro estrangeiro do século XXI e a invencibilidade:

– Quero ressaltar nosso décimo primeiro jogo de invencibilidade. É uma marca grande pro Vasco que dá sustentabilidade ao trabalho. Fico muito feliz que tenha atingido esta marca, porque é um profissional que vem trabalhando e se doando bastante. Tem se preparado muito bem e a nossa proposta de jogo faz a bola chegar muitas vezes durante o jogo pro Cano e ele tem aproveitado. Também ressaltar a entrada dos jovens, o Caio em 20 minutos mostrou porque o trouxemos da base.

OUTRAS RESPOSTAS

Reforços internos

– Muitas vezes os reforços estão dentro do próprio Vasco. Caio já tinha me demonstrado nos treinamentos o que hoje ele mostrou para a torcida vascaína. A gente tem buscado algumas soluções dentro do Vasco e temos potencializado esses meninos. Quero ressaltar que eles não vão ser a solução do clube, mas esse equilíbrio entre experientes e da base é o que temos buscado para ter uma equipe competitiva. Mais uma vez ressalto a ótima estreia do Caio que não é novidade pra mim.

Jogo apoiado

– Estávamos com dificuldade para achar o passe entre linhas e optei por mudar o esquema e criar amplitude. Trouxe o Morato por dentro para fazer o enganche e liberei os pontas. Não podemos ficar engessados em só um sistema. Também o jogo que eu gosto que é o jogo apoiado por dentro não estava funcionando muito bem, mudamos o sistema abrindo a equipe do Resende e críamos muitas oportunidades. Perdemos inúmeras chances de gol e o placar poderia ser um pouco mais elástico pela quantidade de chances que perdemos. Fico muito satisfeito com o nosso segundo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo