Fluminense

Marcelo completa 50 jogos pelo Fluminense em meio a problemas internos

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Lateral-esquerdo pode completar 50 jogos pelo Fluminense, neste sábado, contra o Bahia, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Marcelo está recuperado de lesões na panturrilha e também da gastroenterite viral. O lateral-esquerdo pode completar 50 jogos pelo Fluminense, neste sábado, contra o Bahia, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, vive um ambiente conturbado dentro do clube por conta de dificuldades no relacionamento de Marcelo nos bastidores foram abordadas nesta sexta-feira no canal “Raiz Tricolor” no YouTube e também pelo site “Superesportes”.

A partida será especial para o craque, que vai completar 50 jogos com a camisa tricolor. Em 49 atuações pelo Tricolor, ele soma 23 vitórias, 15 empates, 11 derrotas, sete gols e três assistências. Nesta segunda passagem, o lateral está invicto pelo Fluminense: são sete vitórias (contra Sporting Cristal-PER, Flamengo, Paysandu, The Strongest-BOL, River Plate-ARG, Cruzeiro e Coritiba) e dois empates (com Vasco e Flamengo). Ele fez um gol no período, na goleada por 4 a 1 no Fla-Flu da final do Carioca.

+ Leia as notícias do Fluminense

Pelos números, a situação é tranquila, porém o fator extracampo é forte. Marcelo não tem problemas com funcionários, atletas ou comissão técnica. No entanto, é visto como um jogador que prefere ficar na dele. Além disso, trouxe um fisioterapeuta particular para trabalhar ao seu lado mesmo o clube tendo Filé, uma das referências no setor. Isto não foi bem visto por parte de alguns funcionários. Além disso, uma parte da cúpula do Fluminense, entende que Marcelo foi contratado para disputar as partidas mais importantes, o que gera ainda mais ruídos interna e externamente.

Marcelo treinou normalmente nos últimos dias e estará à disposição contra o Bahia. Ele não atua desde 16 de maio, no empate com o Flamengo no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Mesmo sem ritmo de jogo, é um jogador que pode fazer a diferença dentro de campo e tem o apoio da comissão técnica.

Além disso, a situação do Flu é complicada. O clube está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O tricolor tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo