O Paris Saint-Germain poderá apostar em um novo treinador argentino para substituir Maurício Pochettino, que não tem sequência garantida no clube. De acordo com as informações do site “Footmercato”, neste sábado (04), Marcelo Gallardo, do River Plate, entrou na lista do clube e poderá ser contratado visando a próxima temporada do futebol europeu.
O treinador conseguiu grande destaque no futebol sul-americano nas últimas temporadas e essa não é a primeira vez que Gallardo é apontado como alvo de um clube europeu. Antes do acerto com Xavi Hernández, o Barcelona já chegou a sondar o treinador, que optou pela permanência no River Plate, aonde está adaptado e faz um trabalho que já dura nove temporadas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Antes de buscar um novo treinador, no entanto, a diretoria do PSG precisará definir o futuro de Maurício Pochettino. O treinador não conseguiu um bom rendimento pelo clube francês e vem sendo apontado como um dos principais culpados para que o time cheio de craques do PSG não consiga um bom rendimento. Assim, inicialmente a situação de Pochettino será resolvida para que depois os franceses possam sair em busca de um novo treinador.
Apesar do interesse em Marcelo Gallardo, o argentino não é o único apontado na lista do clube, que também tem como possibilidade o francês Christophe Galtier, que esteve no comando do Nice na última temporada. O grande sonho, no entanto, é Zinedine Zidane, principalmente pensando na inédita conquista da Liga dos Campeões. O treinador já atingiu o feito com o Real Madrid e poderá levar essa experiência ao PSG.
O objetivo da diretoria do clube francês é definir a questão que envolve o novo treinador de maneira rápida e precisa. Até para isso, o PSG deve oficializar, nos próximos dias, a chegada de Luis Campos como o novo diretor esportivo do clube. Caberá também a ele a fazer negociações e buscar opções no mercado de transferências do futebol europeu.