Futebol Internacional

Marcelo Moreno fala sobre expectativa para decisão entre Del Valle e Sevilla

Marcelo Moreno, centroavante do Independiente Del Valle, do Equador (Foto: Divulgação | Independiente Dell Vale)

Recém-criado, Desafio Uefa Conmebol será disputado na Espanha e terá confronto entre campeões continentais

Foto: Divulgação | Independiente Dell Vale

O Independiente Del Valle, do Equador, tem uma decisão inédita se aproximando. Nesta quarta-feira (19), a equipe enfrenta o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na Espanha, às 17h (horário de Brasília), em duelo válido pela UEFA Conmebol Desafio de Clubes. O torneio reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com passagens por Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo no Brasil, o centroavante Marcelo Moreno é um dos nomes mais conhecidos do Del Valle atualmente. O jogador projetou o duelo com o Sevilla.

– Será uma honra participar de um torneio internacional, contra um adversário extremamente qualificado. Já ganhei uma Europa League e sei como é disputar esse tipo de decisão. Temos um time forte e iremos competir duro contra o Sevilla. Queremos mais esse título inédito e acho que é um torneio que vem para ficar, então ser o primeiro campeão vai ser ainda mais especial – disse.

O torneio foi criado neste ano pela Conmebol e a UEFA, para movimentar o futebol de outras equipes campeãs de demais competições sul-americanas e europeias, como acontece com o Mundial de Clubes, que reúne os conquistadores da Libertadores da América e da Champions League, além de outros vencedores continentais mais o campeão do país anfitrião.

– Vejo que o futebol Sul-americano vem evoluindo bastante e é uma forma de mostrarmos que existe muito time forte por aqui também. Acho que temos um treinador e uma equipe extremamente competitiva e queremos mostrar nosso trabalho a nível mundial também – falou.

Além de poder conquistar uma taça, Marcelo Moreno vê a decisão contra o Sevilla como uma oportunidade do Del Valle se preparar para as competições que vem em seguida. O time aguarda o retorno do Campeonato Equatoriano, que volta no mês que vem. Mas antes, a equipe joga com o Deportivo Pereira, no dia 2 de agosto, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia, em partida de ida da Libertadores da América.

– Vemos esse torneio não só como uma oportunidade de ter mais uma taça, mas também de nos preparamos para as decisões que teremos pela frente. Acho que podemos aprender muito nesse jogo contra o Sevilla e, realmente, evoluirmos. Assim voltando até melhores para a libertadores e campeonato equatoriano – concluiu.

+ Manchester United encaminha renovação de Rashford e afasta PSG, diz jornal

+ Son tem oferta do futebol saudita, mas recusa deixar o Tottenham

Marcelo Moreno foi anunciado pelo Del Valle no final de março deste ano. Desde então, segundo dados do portal “ogol”, o centroavante disputou 14 jogos, entre Liga Equatoriana e Libertadores, sendo titular em seis e contribuindo saindo do banco em outras oito oportunidades. O jogador anotou três tentos, todos em partidas do campeonato local.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo