Mais uma vez, o assunto mais comentado após um jogo do Fortaleza ficou por parte da atuação da arbitragem presente na partida. Após a derrota para o Athletico Paranaens, Marcelo Paz, presidente do clube cearense, fez um novo pronunciamento, e comentou sobre o gol anulado pelo VAR:
– De forma repetitiva a gente vem aqui reclamar da arbitragem. O lance do nosso segundo gol, impedimento milimétrico, tem que ter acesso ao VAR para ver onde que eles acharam impedimento, e pela câmera parece que não está.
Comentando sobre o outro possível erro de arbitragem, o diretor acredita que no gol da virada do time mandante, o atacante Renato Kayser cometeu duas infrações. Marcelo deixou claro o seu descontentamento:
– Mas o segundo gol do Athletico é um verdadeiro absurdo, porque o Renato Kayser faz falta no Paulão, falta clara, e mesmo se não quisesse marcar a falta, a bola bate na mão do Renato. A gente sabe que, lance de ataque quando a bola bate na mão, tem que parar.
Para finalizar sua fala, Marcelo Paz cobrou um pronunciamento de algum membro da comissão de arbitragem, e ainda reafirmou o descontentamento sentido por ele:
– Como é que o VAR não vê isso? Onde é que isso vai parar? Todo jogo, prejuízo, erro contra o Fortaleza, erros claros, e ninguém se pronuncia, da comissão de arbitragem. Sentimento de frustração, com raiva, querendo não ver mais futebol– finalizou.
Confira o pronunciamento completo: