Fortaleza

Marcelo Paz nega salários atrasados no clube e fala sobre Ceni: ‘Como treinador, ele só foi campeão aqui’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Nessa terça-feira (19), Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, realizou um bate-papo com os torcedores do clube via live, no canal oficial da equipe no YouTube. O dirigente aproveitou a oportunidade para esclarecer a dúvida que existia quanto ao possível atraso no pagamento dos salários:

– O clube perdeu R$ 25 milhões de reais, perdeu 42% dos sócios, qualquer instituição que perde isso entra em dificuldade. Nós compactuamos tudo com os jogadores, e o que foi pactuado está sendo cumprido. O problema não é salário atrasado, não tem nada disso.

Alguns torcedores do clube tem feito críticas a gestão de Marcelo Paz após a saída de Rogério Ceni. Com isso, o presidente rebateu as cobranças, e ressaltou que o Fortaleza também fez muito bem ao ex-técnico:

– Querer atribuir ao Ceni a gestão do clube, é irresponsabilidade ou maldade. Acho que quando se fala isso, é uma fala que atinge a todas as pessoas que fazem o clube hoje. Todo mundo sabe do bem que ele fez ao Fortaleza, mas o Fortaleza fez muito bem a ele também. Como treinador, ele só foi campeão aqui, é importante lembrar isso também.

Com a sequência de resultados ruins da equipe no Campeonato Brasileiro, a qualidade do elenco de jogadores do Fortaleza tem sido bastante questionada. Marcelo Paz partiu em defesa dos atletas, e ressaltou que esse mesmo elenco trouxe o maior resultado esportivo da história do Tricolor em 2019:

– O elenco não pode ser fraco, quando ele é o mesmo elenco que em 2019 deu o maior resultado esportivo da história do clube. Não dá para dizer que o elenco é fraco, não é o que o meio do futebol diz. O que eu mais ouvi nas últimas semanas, com pessoas do futebol, foi o seguinte: “O time de vocês não era para estar nessa posição, o time de vocês era para estar com uma pontuação melhor”. Agora a nossa pontuação está baixa, eu concordo. Mas os dados e os fatos mostram que não é um elenco fraco.

Voltando a questão financeira, Marcelo Paz esclareceu o que foi feito com o percentual recebido pelo clube na venda de Everton Cebolinha ao Benfica, de Portugal. Além disso, o presidente comentou sobre a compra em definitivo do volante Ronald:

– O dinheiro do Cebolinha salvou o Fortaleza. Se não fosse o dinheiro dele, o Fortaleza estaria com salário atrasado, foi uma benção. O dinheiro foi usado para quitar débitos, pagar salário e trazer o clube até aqui, com uma realidade boa, comparada a diversos outros clubes. Nós temos até o final de fevereiro para efetuar a compra de Ronald. Isso foi previsto em contrato. Está sendo conversado com o empresário do jogador, com o Juventos/SC, para a gente efetuar a renovação de contrato. O dinheiro está esperando para executar – finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top