América-MG

Marcelo Toscano comenta ansiedade por estreia na Série A e pede zelo no ‘último passe’

Marcelo Toscano comenta ansiedade por estreia na Série A e pede zelo no ‘último passe’
Foto: fernando almeida/América

Após dois meses lesionado, o experiente meia Marcelo Toscano retornou ao time titular do América-MG. Apesar da sua já avançada idade, o atleta nunca antes havia jogado uma partida de Série A do Brasileirão, e vive um momento ímpar na carreira. Para ele, o Coelho está evoluindo na competição e precisa evoluir em certos aspectos.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (29), Marcelo Toscano comentou sobre o novo momento que vem passando em sua trajetória.

– Eu estava bem ansioso pra minha estreia na Série A. Essa ansiedade acaba depois que você entra em campo, você tem aquele friozinho na barriga, mas depois que você dá o primeiro toque na bola, a ansiedade vai embora. Eu fiquei muito feliz, na concentração estava super feliz, querendo que chegasse logo esse momento de estar ali dentro de campo. Graças a Deus, eu entrei no jogo anterior, entrei no segundo tempo, a gente conseguiu o empate. Nesse jogo contra o Inter, já teve uma outra mudança, uma outra evolução. Como o próprio professor Mancini disse, ele está procurando a equipe ideal –, falou.

+Em busca de primeira vitória na Série A, América-MG visita o Bahia

Quanto aos resultados, Marcelo Toscano acredita que o América-MG tem pecado no último passe. Segundo ele, caso a equipe melhore nisso, mais gols irão sair.

– Nessa última partida, a gente melhorou muito no aspecto de agressividade. Dentro de campo, a gente se comunicou melhor. Então, a gente teve essa facilidade de ocupar os espaços. Nossa equipe melhorou até no último passe a gente conseguiu criar as jogadas pelo meio de campo também, só que, infelizmente, a gente não conseguiu concluir isso em gols. Mas já teve uma melhora, então, acredito eu que esse último passe, que é o do gol, a gente tem que ter um pouco mais de calma. Mas, já tem uma evolução –, avaliou.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo