No podcast ‘Die Dortmund Woche’, do jornal Sport1, o jornalista Patrick Berger revelou uma ‘lista’ de jogadores que o Dortmund estaria atrás no mercado para substituir Sébastien Haller, diagnosticado com câncer na última segunda-feira (18). Além do atacante argentino, Edin Dzeko e Edinson Cavani são outros nomes que o BVB estaria disposto a investir.
Mauro Icardi tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2024, contudo, não tem uma vaga garantida na equipe titular dos franceses. O atacante argentino de 29 anos gostaria de ter mais minutos em campo e estaria disposto a reduzir seu salário para atuar na equipe do BVB.
O atacante bósnio Edin Dzeko, tem contrato com a Inter de Milão até o próximo dia 30 de junho de 2023. E segundo o jornal alemão, uma volta à Bundesliga não seria um problema. O ex-atacante campeão alemão com o Wolfsburg em 2009, já esteve cotado para vestir a camisa aurinegra depois das saídas de Robert Lewandowski em 2014 e Pierre-Emerick Aubameyang em 2018.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Pedro Marcos relembra passagem pela Europa; saída foi no dia do 7 a 1: ‘A cada peça de roupa, o Brasil tomava um gol’
Cavani é outro nome que pintou nos bastidores do clube, segundo relato dos alemães. E na teoria é um negócio mais acessível para o clube do Ruhr. O uruguaio teve contrato encerrado com o Manchester United no último dia 30 de junho e desde então é um jogador livre, portanto, basta uma negociação de acerto salarial para contar com o atacante de 35 anos.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
A priori, o Dortmund ainda aguarda mais exames em Haller para tomar uma decisão de investir ou não em mais um atacante, como revelou o CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, em entrevista para a Sky Sports alemã.
— Nem sempre devemos dar o próximo passo antes do primeiro. Devemos esperar e ver qual é o realmente o diagnóstico exato nos próximos dias. Até agora, há indicações claras, mas nenhum diagnóstico exato de ninguém, que derivou o processo — disse Watzke.