Fluminense

Marcos Felipe fala sobre a disputa com Muriel e a chance de ser titular: ‘Estarei preparado’

Lucas Merçon/ Fluminense

Destaque na última partida do Fluminense, o goleiro Marcos Felipe concedeu entrevista coletiva, através de uma videoconferência, no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4). O goleiro tricolor falou da carreira, sonhos e respondeu sobre sua relação com Muriel – atual titular da posição.

– A relação que eu tenho com ele, principalmente por ser mais velho, é de irmão. Ele tem mais experiência, devido à idade dele. Isso é muito bom, pois ele vai passando tudo aquilo que vivenciou. É um amigo, irmão mesmo. A relação tem sido muito boa apesar da disputa, profissionalmente falando, da titularidade. Mas não cabe a nós ficarmos discutindo sobre isso, é o treinador que decide e visualiza quem está vivenciando o melhor momento.

Ele ainda destacou sobre a amizade que tem com o companheiro e a importância de Muriel no elenco:

– Eu sempre apoio o trabalho dele e ele me apoia. Eu elogio o trabalho dele e ele o meu. Isso é uma relação de amizade. Lógico que dentro da profissão existe a competição, mas é saudável. Até porque ele é um grande goleiro, conquistou várias coisas e tem seu nome já estabilizado no futebol. Eu, como jovem, estou começando agora a ter oportunidades no futebol. Então o Muriel é um excelente conselheiro e passa bastante da sua experiência para nós que somos jovens.

Confira outros trechos da coletiva:

Tempo no banco de reservas

Primeiro eu queria exaltar o trabalho do Muriel, que é um grande goleiro, parceiro e amigo. Goleiro, como eu sempre falo, tem que estar preparado – independentemente de qualquer situação. Porque pode sempre surgir uma oportunidade e temos que estar prontos para ajudar a equipe. Ainda mais, vivendo em um momento muito bom igual a gente está, brigando na parte de cima da tabela, buscando objetivos grandes. Estar pronto para ajudar a equipe é sempre importante. Conforme a gente vai se preparando e as oportunidades vão surgindo, vamos demonstrando nosso trabalho.

Jogo contra o Athletico-PR

No jogo contra o Bragantino, buscamos sempre a vitória, sabíamos da importância do jogo. Conforme o jogo foi se desenhando, a gente encontrou muitas dificuldades e criamos uma estratégia para não tomar gol, perder o jogo e o ponto. Porque no Brasileiro, tem que estar sempre pontuando. Mas a nossa atitude dentro da partida foi para vencer o jogo. Contra o Athletico não será diferente, vamos entrar para vencer a partida, com a ajuda daqueles que estão voltando da Covid-19. Isso será muito bom e a equipe está bem preparada para vencer o jogo sábado.

Evolução na carreira

Conforme a gente vai ganhando mais oportunidades, tendo mais jogos, vamos ficando mais velho, a experiência… consequentemente vai trazendo mais tranquilidade durante a partida. O apoio dos companheiros também ajuda muito. Pois jogar e depois ficar um tempo sem jogar, tem que estar psicologicamente e fisicamente preparado. Treinar a mais, buscando algo a mais. Desde 2016 venho me preparando em todas as oportunidades que eu tenho.

Momento do Flu ajuda o goleiro a entrar mais tranquilo em campo

O que eu costumo fazer, em todas as oportunidades que eu tenho, é ser o mais simples possível. Às vezes você dá um toque pela lateral, mas isso não é insegurança, é não se arriscar. Pois venho de um tempo sem jogar e não posso me arriscar. Porque sou um goleiro jovem e não tive uma sequência como titular. Às vezes, na visão de quem está de fora, passa uma insegurança. Mas, isso é simplicidade. E a gente sempre busca isso, de ser o mais simples possível que será eficaz. Conforme vamos tendo uma sequência, vamos ganhando mais confiança, tendo mais opções e a gente trabalha todos os dias, juntos com os companheiros, para ter mais opções de passe dentro do jogo. Mas, a simplicidade nos torna mais eficazes dentro da partida.

Relação com André Carvalho, preparador de goleiro

A minha relação com o André vem desde 2009, quando cheguei no Fluminense. Considero ele como um pai para mim. Pois assim como ele me aconselha nos momentos bons, quando tem que me cobrar, ele cobra. Nesses 15 jogos aqui, ele tem me abraçado e estado ao meu lado. Para me corrigir, principalmente, porque a gente sempre tem algo para melhorar. Essa relação só tem me feito crescer dentro dos jogos e do clube.

Sonho de ser ídolo do Fluminense

Logicamente que a gente tem esse sonho de se tornar ídolo. Mas isso é com calma, a gente não pode passar por cima das coisas, tudo no seu tempo. Tenho que respeitar o Muriel que hoje está a minha frente. É trabalhar e isso é consequência do trabalho. Se acontecer, será uma grande alegria para mim.

Se é o momento de ser titular

O que eu posso dizer, é que vou estar preparado. Independente da opção do treinador, estarei aqui para ajudar. Tendo a oportunidade de jogar ou esperando mais um pouco. Porque tenho apenas 24 anos e devo respeitar o Muriel, que é o titular. Tenho que respeitar a hierarquia. Estarei preparado, tanto para ajudar dentro de campo, quanto fora.

Lembranças do Tri, que completa 10 anos hoje

Eu me recordo da alegria muito grande que eu tive da nossa equipe profissional estar conquistando o Brasileiro. Um título muito importante. Me lembro muito bem da oportunidade que o (Ricardo) Berna teve. Se manteve ali no final do campeonato, vinha sem jogar e foi muito bem. Isso eu peguei como exemplo, pois ficar sem jogar é muito complicado para o goleiro. Então, ele conseguiu manter o alto nível dos outros goleiros para a gente conquistar esse título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo