Esportes olímpicos

Maria Carolina Santiago conquista o bronze nos 100m costas

Maria Carolina Santiago
Foto: Miriam Jeske/CPB

O Brasil não passou em branco na noite de Tóquio e Maria Carolina Santiago foi a primeira a subir no pódio na madrugada de sexta-feira, 27. A brasileira alcançou o bronze nos 100m costas na classe S12 com 1m09s18 e por pouco não ficou com a medalha de prata.

Desde o início da prova, Maria Carolina ficou entre as três primeiras colocadas, que rapidamente abriram vantagem e formaram um pelotão de distância. Nos primeiros 50m, a brasileira chegou a brigar com Daria Pikalova, da Rússia, e virou apenas dois centésimos atrás em busca do segundo lugar. Apesar de toda a pressão, a virada para a segunda metade da prova consolidou as posições de cada uma.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com as Paralimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

Com a grande vantagem, Maria Carolina ainda tentou um último esforço para brigar pela prata, mas não conseguiu e fechou sua participação em terceiro. Na frente dela, Pikalova se consolidou com o segundo lugar com 1m08s76 e Hannah Russell ganhou o ouro com uma prova dominante do início ao fim e 1m08s44.

A medalha foi a quinta de Bronze do Brasil em Tóquio. Ao todo, o Time Brasil conquistou 11 pódios sendo três de ouro, três de prata e cinco terceiros lugares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo