Atlético-MG

Em ‘melhor momento da carreira’ no Brasil, Mariano se diz adaptado depois de tanto tempo jogando fora

Foto: Pedro Souza / Atlético

O lateral Mariano é um dos grandes destaques do Atlético na temporada. Com muita consistência, principalmente defensiva, assumiu o posto de titular absoluto depois de um início difícil, sem muitas oportunidades e boas atuações.

— Eu to muito feliz aqui no Atlético. No começo eu não estava jogando, mas tive paciência, tive que trabalhar e esperar, respeitar meu companheiro, no caso, o Guga. Aqui no Brasil é o meu melhor momento na carreira, até porque na Europa, no Sevilla, eu estava em um momento muito bom. Acabo demonstrando pra cornetas de plantão que futebol não é idade e sim momento e respeito.

Eu estou adaptado depois de tanto tempo fora – afirma Mariano

+ Mariano vive grande fase no Atlético e mostra como é importante ter paciência com jogadores que retornam ao Brasil

Apesar de sempre ter se colocado como um lateral ofensivo, são os números defensivos que vem fazendo Mariano ter grande destaque no time. Hoje, segundo o site de estatísticas SofaScore, é o melhor do país:

Eu venho trabalhando, buscando meu espaço. Hoje em dia, você tem que saber marcar também. No Brasil, a maioria dos laterais são ofensivos. Pelo meu tempo jogando na Europa, lá você tem que ter a marcação em primeiro lugar, mas sem perder minhas características (ofensivas) – concluiu o lateral

Já sobre um contexto geral, do time, Mariano comentou que o Fluminense, que foi sorteado para ser o adversário do Galo na Copa do Brasil no meio da entrevista coletiva dele, é um time forte, que vem em uma crescente, mas que o momento é de analisar as partidas mais próximas.

Falando em partidas próximas, no caso, a última que passou, o Galo passou sufoco para se classificar contra o Bahia após abrir 2 a 0 no jogo da ida e sofrer dois gols no primeiro tempo do jogo de volta. O lateral concordou que o time foi muito mal na primeira etapa, mas que mata-mata é assim, são dois jogos e o alvinegro se saiu melhor num todo, por isso se classificou:

— Não jogamos bem o primeiro tempo, tomamos dois gols rápido. Infelizmente nós entramos muito abaixo dos outros jogos que fizemos antes desse. Mas no primeiro jogo a gente jogou tudo que tinha que jogar e fizemos um placar muito bom, que garantiu a nossa classificação.

Pra partida contra o Juventude, no fim de semana, Mariano pode ser um dos poupados por Cuca por conta da grande sequência de jogos. Ele não quis entrar muito no assunto e deixou isso nas mãos do treinador. Na partida seguinte, o alvinegro tem o poderoso River Plate, na Argentina, pela Libertadores. Para Mariano, os incidentes com o Boca no mata-mata anterior não devem afetar o campo: “A gente está preocupado no jogo, o que vamos enfrentar dentro do campo.”

+ Copa do Brasil define confronto das quartas de final; veja como ficaram os mandos de campo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo