Fluminense

Mário confirma três contratações no Fluminense e fala sobre andamento das negociações com Cano e Goulart

Foto: Cesar Greco

Na manhã desta segunda-feira (20), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, confirmou o acerto com Willian Bigode, ex-Palmeiras, numa live realizada na FluTv. Segundo o mandatário Tricolor, o jogador chega amanhã no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato por duas temporadas. Além dele, Mário Pineida também será reforço do Tricolor para 2022. O lateral-esquerdo deixará o Barcelona de Guayaquil. O mesmo vale para David Duarte, do Goiás, confirmado pelo presidente.

– Olha, não sei se pode ser considerado uma novidade, mas amanhã chega o Bigode. Ele chega para os exames e depois apresentamos. Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente ele já veste nossa camisa e assina contrato. Ele chega por volta das 9h e faz os exames para possivelmente apresentarmos como reforço. Serão dois anos de contrato.

— Pineida também já está contratado. Está vindo do Barcelona de Guayaquil — completou.

Até o momento, o Fluminense já anunciou o volante Felipe Melo, ex-Palmeiras, e também o técnico Abel Braga. Mário ressaltou que essa semana pode anunciar mais jogadores.

OUTRAS NEGOCIAÇÕES:

Ricardo Goulart

Fizemos uma proposta oficial. Não é bate-papo, não é conversa de Whatsapp. Nós trabalhamos de uma maneira profissional. Foi enviado valores ao empresário dele. Ele está fazendo uma viagem com a família e ficou de nos enviar uma contraproposta até terça-feira. De quinta para cá, nada evoluiu. Tem uma proposta na mesa sendo avaliado pelo empresário e pelo jogador.

Cano

Sobre Cano, temos proposta. Teremos uma reunião amanhã para definir se vamos à frente ou não. Sobre Alan, tem muita notícia que não é verdadeira. Ele tem esse desejo de voltar ao Fluminense, mas não está livre de contrato. Tem vínculo até 2023. Ficando livre, ele tem interesse em voltar.

David Duarte

Deve chegar em janeiro. É um jogador que monitoramos há bastante tempo. Foi eleito um dos melhores zagueiros da Série B. Quando tentamos no meio do ano, o Goiás queria uma quantia alta pela compra do jogador. Entendemos que pelo zagueiros que tínhamos, naquele momento não era interessante. E o Goiás foi muito claro conosco, que ou vendia ou deixava o contrato acabar. O argumento era este, que para eles era melhor subir na Série B. 

Rodinei

Tínhamos uma ideia de que Rodinei poderia vir por empréstimo, mas o Flamengo quer valores que o Fluminense não pode arcar. Não que não tenha esse valor, mas estamos investindo em outras áreas. Como o Cristiano, lateral-esquerdo do Sheriff. Ainda está em negociação. Temos conseguido contratar um jogador por ano. Não estamos explodindo as contas do clube. Vai aumentar um aumento gradual na folha, mas previsto pelo aumento de receita com a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo