Na entrevista coletiva após o resultado da eleição, o presidente do Fluminense também falou sobre o retorno de Fred. Mário revelou que o ídolo terá um cargo para estreitar relações entre elenco, comissão técnica e diretoria após a Copa do Mundo. No momento, o ex-camisa 9 é um dos comentaristas do Grupo Globo durante o Mundial do Qatar.
– Durante a campanha eu disse que uma das propostas para os próximos três anos é ter um profissional que nos ajude a organizar todo o futebol do clube. Um cargo de integração entre diretoria e comissão técnica. Conversamos com Fred, e ele está disposto a ajudar. A tendência é que ele venha depois da Copa do Mundo para nos ajudar a fazer o Fluminense do futuro.
Após tirar a Licença B de treinador da CBF Academy, o ídolo do Flu também concluiu um curso de gestão ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter, e agora também possui o certificado de “Executivo de Futebol”.
+ Fluminense anuncia renovação com Diniz por dois anos
Fred encerrou a carreira sendo o segundo maior artilheiro da história do Fluminense (199 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols). Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (382).