Fluminense

Mário revela que Fluminense negocia taxa de vitrine de Marcos Paulo caso atue no Carioca

Marcos Paulo é a bola da vez para deixar o Fluminense (Foto: Lucas Merçon /Fluminense)
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

Em coletiva de imprensa, concedida neste sábado para a apresentação de Roger Machado como novo técnico do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a situação envolvendo o jovem Marcos Paulo. O jogador, que está com os dias contados nas Laranjeiras – fica só até julho -, já assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha.

Apesar de não ter sido relacionado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em função do imbróglio na negociação, a ideia do Tricolor é que ele seja utilizado no Carioca. O mandatário, então, revelou que há uma negociação envolvendo direitos de vitrine sobre o atleta, caso ele realmente participe de partidas do estadual ou até sua ida para o clube espanhol.

+ Pierre cobra dívida do Fluminense na Justiça

— O Marcos Paulo está na equipe treinando para o Carioca, e seguimos negociando com o Atlético para deixar um percentual de vitrine, de performance, enquanto o atleta estiver aqui até o meio do ano. O Atlético fez uma sugestão de proposta, nós fizemos uma contraproposta, e estamos debatendo isso ainda, negociando essa possibilidade de vitrine caso ele atue. Se o Fluminense for utilizá-lo, receberia um percentual por isso — explicou Mário.

RELEMBRE O IMBRÓGLIO ENTRE FLU E MARCOS PAULO

O atacante, de 20 anos, do Tricolor, cria da base, tinha o desejo de se transferir para a Europa, mas nunca escondeu que gostaria que a ida proporcionasse aos cofres da equipe um dinheiro a mais. Porém, algumas divergências entre seus empresários e a diretoria do Fluminense impediram que isso pudesse acontecer.

Houve uma tentativa, a pedido de Marcos Paulo, que o Atlético de Madrid pagasse pela sua liberação imediata, como uma forma de compensar o clube das Laranjeiras, mas não deu certo. Pela relevância no cenário do futebol e a possibilidade de crescimento profissional, a proposta de pré-contrato foi aceita, sem que o Fluminense tivesse direito a receber algo. Existia uma expectativa de que pudesse embolsar cerca de 10 milhões de euros com uma venda de MP.

Siga o Esporte News Mundos no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo