Lutas

Marlon Moraes anuncia aposentadoria do MMA

Reprodução/Instagram Marlon Moraes

Mais um lutador decidiu pendurar as luvas e encerrar sua trajetória no MMA .O brasileiro Marlon Moraes anunciou na última quarta-feira (13) que não irá mais seguir com sua trajetória nas artes marciais mistas.

Aaron Bronstetter, jornalista do canal de TV canadense TSN, foi quem reportou inicialmente a decisão do peso-galo de encerrar a carreira. Em postagem no Twitter, colocou uma mensagem do brasileiro enviada pelo agente deste, Ali Abdelaziz.

– Quero agradecer a todos. Sean Shelby (matchmaker), Hunter Campbell (executivo do UFC), Dana White e o UFC por me darem esta oportunidade. Quero também agradecer a minha família, treinadores, empresário, a todos que tem sido parte da minha carreira. Ainda estarei no MMA, ajudando a carreira de muitos jovens e a de meus amigos. Também quero agradecer a Mark Henry, Ricardo Almeida, Frankie Edgar e Anderson França – disse o ‘Magic’ na ,mensagem.

LEIA TAMBÉM

+ Nick Diaz deve voltar a lutar ainda em 2022, diz treinador

+ AJ McKee promete ‘acabar com legado’ de irmãos Pitbull no Bellator

Profissional no MMA desde 2007, Marlon Moraes teve boa parte de seu sucesso fora do UFC, lutando no extinto WSOF (World Series of Fighting, a atual PFL). Ali, se consagrou como um dos grandes nomes do peso-galo, sendo campeão da categoria na organização e vencendo todas as 11 lutas que fez pela entidade, a qual defendeu entre 2012 e 2016.

Em 2017, foi contratado pelo UFC e foi derrotado em sua primeira luta pelo compatriota Raphael Assunção. Mas logo iniciaria uma série de vitórias contundentes, da qual a mais marcante foi uma joelhada certeira em Aljamain Sterling em dezembro daquele ano, naquele que viria a ser mais tarde o campeão da categoria,

Marlon tentou a conquista do cinturão dos galos em 2019, ao enfrentar Henry Cejudo. Chegou a fazer uma boa luta, mas sucumbiu à pressão do americano e seria derrotado. Ele se recuperaria ao vencer José Aldo, que estreava na categoria e foi debaixo de muita polêmica em relação ao resultado.

A vitória sobre o ex-campeão dos penas seria a sua última no UFC. Dali em diante, foram quatro derrotas seguidas (para Cory Sandhagen, Rob Font, Merab Dvalishvili e Song Yadong). A mais recente foi contra o chinês, em março deste ano, sendo nocauteado ainda no primeiro round.

Ao todo, Marlon Moraes venceu 23 lutas, com nove derrotas e um empate em sua carreira profissional no MMA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo