América-MG

Marquinhos Santos avalia atuação do América-MG e projeta estreia na Libertadores

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG empatou no confronto diante da URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. O jogo se apresentou bastante disputado e com muitos duelos físicos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marquinhos Santos avaliou as principais dificuldades para o desenvolvimento da forma de jogo do América. O treinador ponderou também sobre a proposta de jogo do adversário.

– Primeiro, em função do campo, um campo difícil de se jogar, o tipo de gramado e a proposta da URT. É um time competitivo, um time que desde a chegada do Catanoce ainda não perdeu, tirou pontos importantes de equipes que estão brigando conosco pela classificação. E, hoje nós tivemos sim, dificuldade de tentar propor o jogo, mas foi um jogo de muita entrega, de muita disposição.

Veja também: Em jogo com pouca inspiração, América-MG e URT ficam no 0 a 0

Veja também: América-MG anuncia contratação de atacante por empréstimo para a temporada 2022

Tendo em vista que se aproxima a estreia da Libertadores, esses jogos do Estadual que foram utilizados para observar o nível dos jogadores e preparar a equipe já passaram. Marquinhos falou um pouco sobre os aspectos dessa preparação considerando, em especial, a chegada dos reforços ao elenco alviverde.

– Natural. Como toda equipe que traz as contratações para o início de temporada, alguns vão acelerar o processo e estarão prontos, alguns precisarão de um maior tempo para que possa evoluir no processo. Então, nós vamos sentar, avaliar, mas acredito que nós demos um passo importante para esses dois jogos frente ao Guarani.

Os jogadores que atuaram em Patos de Minas e a comissão técnica se apresentam para dar sequência nas atividades no CT Lanna Drumond. A próxima partida será histórica, a tão aguardada estreia do América na Libertadores, diante do Guarani-PAR, jogo de ida, na quarta-feira (23), às 19h15, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo