Uma triste notícia abalou a cidade de Caxias do Sul na noite da última terça-feira (02). O treinador do Juventude, Marquinhos Santos, perdeu a mãe, vítima de Covid-19. A senhora Marli de Jesus Santos, estava com 68, e apresentava quadro grave da doença. A informação foi confirmada em nota oficial no site do clube gaúcho.
Moradora de Curitiba, a mãe de Marquinhos Santos não resistiu as complicações resultantes do coronavírus. A senhora Marli, será sepultada na cidade de Paranaguá, interior do estado do Paraná. Todavia, como é de praxe, em casos de falecimento pela doença, não ocorrerá nenhum velório.
Para prestar assistência e apoio psicológico a Marquinhos Santos, o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto, decretou luto oficial do clube por um período de três dias. Além disso, a bandeira do Papo será mantida em meio-mastro por tempo indeterminado.
Outra ação, tomada pelo Juventude, foi o adiamento do lançamento da camisa para a temporada 2021. Em respeito ao luto de Marquinhos Santos, a direção do time serrano optou por transferir a revelação do uniforme, que ocorreria nesta quarta-feira (03), para um tempo futuro, sem dia definido ainda.
Apesar do falecimento da mãe de Marquinhos Santos, infelizmente, a próxima rodada do Campeonato Gaúcho está confirmada. Após ser derrotado na estreia, para o Internacional, o Juventude encara o São Luiz, de Ijuí, na quinta-feira (04), às 21h30. A presença, ou não, do treinador no confronto ainda não foi informada, mas é improvável.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.