Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Marrocos e Colômbia fazem decisão em situações distintas no Grupo H

Marrocos e Colômbia finalizam a fase de grupos da Copa (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Só um verdadeiro milagre tira as colombianas das oitavas de final da Copa. Já as marroquinas, precisam de uma goleada improvável para depender apenas de um tropeço da Alemanha

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira, Marrocos e Colômbia se enfrentam ás 07:00h, no estádio Perth Rectangular, em partida válida pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo feminina. As duas seleções estão em situações distintas na classificação. Enquanto as colombianas estão muito próximas da classificação, as marroquinas ainda sonham com a próxima fase, mas precisam de um verdadeiro milagre para depender apenas de si.

A seleção colombiana se tornou a sensação da competição, após bater uma das grandes favoritas, Alemanha, por 2 a 1 na última rodada. O time de Nelson Abadía está com 100% de aproveitamento e muito próximo da próxima fase. As marroquinas conseguiram a sua primeira vitória na história do Mundial e seguem sonhando com uma possível classificação ás oitavas de final do torneio. Para isso, elas precisam de uma última rodada praticamente perfeita no Grupo H.

+Dinamarca vence Haiti e volta às oitavas da Copa após 28 anos

Para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa, a Colômbia pode perder por até três gols de diferença. Porém, a vitória é importante para terminarem a primeira fase na liderança do grupo. Marrocos precisa de uma goleada para depender apenas de si. Entendendo a dificuldade de alcançar tal feito, a seleção marroquina precisa que a Alemanha não vença a Coreia do Sul. Por conta da superioridade técnica das alemãs, o resultado é visto como improvável.

A Colômbia chega com um grande favoritismo para o confronto. Apesar de Marrocos ter se mostrado competitiva na vitória sobre a Coreia do Sul, as colombianas contam com uma equipe superior tecnicamente. Comandadas por Linda Caicedo, as sul-americanas devem se aproveitas dos espaços deixados pelas marroquinas, que precisam da vitória de qualquer maneira. A tendência é de um jogo bem aberto e com variações táticas interessantes.

Mesmo com a Colômbia muito perto do mata-mata do Mundial, e com Marrocos dificilmente dependendo apenas de si para conseguir a classificação, o confronto tem cheiro de decisão. Além disso, a partida marca o fim da fase de grupos da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo