Atlético-MG

Em boa fase, Marrony se espelha em Keno e revela apoio de familiares para dar volta por cima

Em boa fase, Marrony se espelha em Keno e revela apoio de familiares para dar volta por cima
— Continua depois da publicidade —

Assim como o torcedor atleticano, o atacante Marrony está sorrindo à toa após uma grande atuação na vitória contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o gol marcado na goleada sobre o La Guaira na última terça-feira (25) e a notícia de que será pai. Com a lesão de Keno, o jogador aproveitou a oportunidade que teve e deverá ser escalado como titular mais uma vez a estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza, no domingo (30), no Ceará.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), na Cidade do Galo, Marrony contou que se espelha em Keno, assim com o outro atacante Savinho, e que espera continuar tendo mais espaço no time titular.

— O Keno é um espelho para todos nós, o Savinho mesmo comenta comigo que ele é um excelente jogador e eu vejo pessoalmente que ele é muito bom, mas todo mundo quer jogar, quer ter o seu momento. Se for para ser, o Cuca vai saber escolher bem. Se ele estiver jogando eu estarei na torcida e se eu estiver jogando ele estará na torcida. Antes desse jogo de terça ele me desejou boa sorte, falou para eu arrebentar que o momento era meu e que eu estava bem para isso. Aqui é todo mundo torcendo, jogando e com pensamento positivo.

Publicidade

Marrony chegou a ficar fora da convocação para a partida diante o América de Cali, na Colômbia, ficou no banco de reservas na primeira partida da final do Campeonato Mineiro diante o América-MG, com Guilherme Arana atuando de meia-atacante. Mas, com a lesão de Keno, o atacante foi escalado como titular para a partida contra o Cerro, em que foi muito elogiado pelo técnico Cuca. O jogador revelou as mensagens de apoio que recebeu antes do jogo e disse que aquela era a sua grande oportunidade no ano.

— Na verdade, todas as oportunidades que temos, a gente tenta dar o nosso máximo, só que naquele jogo ali eu recebi muitas mensagens de irmãos, pais, amigos falando que é a oportunidade do ano. Então, quando você pisa no campo, você não pensa em mais nada, só em ajudar. Todo mundo está vendo que estou correndo, me doando, dando carrinho, coisa que ultimamente eu não vinha fazendo, mas faz parte do processo que a gente quer. Ali eu consegui, pelo meu ponto de vista, ajudar bastante a equipe.

Inclusive, Marrony disse que se sente tranquilo com o esquema montado por Cuca e que não tem problema em voltar para marcar, já que era algo que fazia desde os tempos de Vasco.

— Eu acho que o Cuca tem a sua formação, o seu estilo de jogo. Para mim, não foge muito, porque de onde eu vim, do Vasco, eu fazia muito esse papel de marcar e estou conseguindo fazer bem essa volta, que às vezes, não só o Cuca pede, como o jogo pede. Então, tem que estar bem, estou conseguindo fazer isso do jeito que ele pede e conseguindo atacar muito bem.

Mesmo se espelhando em Keno e tendo os seus melhores momentos atuando pelo lado esquerdo, Marrony não descarta atuar como centroavante e cita que a maioria de seus gols pelo Atlético-MG foram se posicionando como um ‘camisa 9’.

— Eu costumo falar que não tenho posição fixa. Se for pegar os gols que eu fiz pelo Galo, foram muitos que 9 faz. O de terça mesmo eu estava posicionado como um 9. Então, o jogador hoje em dia o jogador não tem só uma posição, onde que achar que eu vou ajudar, eu estou preparado para ajudar.

Em boa fase, Marrony se espelha em Keno e revela apoio de familiares para dar volta por cima
Foto: Pedro Souza/Atlético

Episódio da festa clandestina

No ano passado, em plena pandemia da Covid-19, a torcida organizada Galoucura foi até uma festa clandestina, que estavam presentes Marrony e Dylan Borrero, para ‘enquadrar’ os jogadores. O atacante falou de sua evolução pessoal desde aquele episódio e disse que sempre confiou em seu potencial para dar volta por cima.

— Aquilo dali foi um susto que nunca tinha acontecido comigo, mas depois daquilo dali eu foquei mais, sem dúvida, na minha vida. Hoje, Deus está enviando uma benção para mim e minha esposa, então fico muito feliz, continuo focado. Fico feliz com a oportunidade que estou tendo, porque se não tivesse tendo, acho que muitas pessoas iriam pensar diferente de mim. Mas eu confio no meu potencial, na pessoa que eu sou e é isso que está fazendo eu dar a volta por cima.

Convivência com Hulk e Nacho

Craques do time, Hulk e Nacho, principais reforços do Atlético-MG para a temporada, foram tema das falas de Marrony, que revelou humildade por parte do atacante com carreira no futebol europeu e que, mesmo que não converse tanto com o argentino, é o ‘camisa 10’ que o time precisava.

— Hulk e Nacho são espelhos para nós. O Hulk, muita gente pode achar que ele é todo ‘marrentão’ por toda a caminhada que ele fez na vida, mas é gente boa demais. O Nacho, a gente não é de conversar tanto, mas todo mundo vê a personalidade que ele tem, a ajuda que ele tenta nos passar dentro de campo, todo mundo sabe que ele é um jogador que movimenta bastante e é o 10 que a gente aguardava para nos ajudar. Esse ano vai ser um ano abençoado para nós e vamos conquistar mais coisas.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo