Futebol Feminino

Marta afirma sintonia com comissão técnica em protesto: ‘Precisávamos mostrar nosso posicionamento’

Brasil Marta Rússia
Foto: Richard Callis/SPP/CBF

Apesar do cima tenso na CBF, o Brasil venceu a Rússia por 3 a 0 em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes da partida, as atletas da seleção brasileira se posicionaram com uma faixa a respeito do afastamento de Rogério Caboclo, presidente da CBF, que é acusado de assédio sexual e moral.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na formação para a tradicional foto antes da bola rolar, o Brasil entrou em quadra com a faixa ‘Assédio Não’. Após o duelo, Marta foi questionada sobre o posicionamento e afirmou que a ação foi em parceria com a comissão técnica brasileira.

— Foi uma decisão em conjunto. Temos uma comissão alinhada com as atletas e resolvemos mostrar nossa opinião nesse sentido. Somos contra qualquer tipo de assédio, sem tipo de pre-julgamento, mas precisávamos mostrar nosso posicionamento — disse Marta.

Com a vitória por 3 a 0, o Brasil se prepara para o próximo e último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na segunda-feira, 14, a seleção feminina enfrentará o Canadá, às 16h. Nas Olimpíadas, o Brasil está no Grupo F e enfrentará Canadá, China e Zâmbia. O time de Pia Sundhage estreia contra a seleção asiática no dia 21 de julho, às 5h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo