O auxiliar técnico do Cruzeiro, Martín Varini, concedeu entrevista após a vitória do clube celeste diante da Patrocinense por 2 a 1. O uruguaio substituiu o treinador Paulo Pezzolano no comando do time, devido ao cumprimento de uma suspensão, gerada na edição passada do Estadual.
Varini destacou o desempenho da primeira etapa com aquilo que vem sido trabalhado na pré-temporada celeste. Ele ainda fez questão de equiparar o desempenho com o que se viu do time do ano passado, apesar da série de reformulações do elenco.
– Principalmente o que fizemos no primeiro tempo, acho que a gente viu aquele Cruzeiro da temporada passada, e ainda melhor, com muito posicionamento físico, ofensivo, com muito cruzamento e área preenchida. Sabemos também que temos muito para melhorar, é o primeiro jogo da temporada, mas importante com a mentalidade que trabalhamos, de ganhar jogo a jogo.
Saiba mais: Cruzeiro quebra tabu diante do Patrocinense em estreia do Mineiro
Martín foi questionado sobre a estreia de Ian Luccas, jogador de meio-campo com origens na base da Ferroviária e que foi emprestado pelo clube paulista ao sub-20 do Cruzeiro. O jovem acabou sendo titular na partida deste sábado (21). O auxiliar técnico exaltou a forma do jovem atleta em campo.
– O Ian, como um menino que vem trabalhando muito com a gente, acho que fez um jogo muito bom, com muita personalidade, jogando fácil e simples, com presença física também na marcação. Nós ficamos muito contentes com a estreia dele.
A Raposa agora volta seu foco para a próxima rodada, quando jogará contra o Athletic no próximo sábado (28), às 10h30, no estádio Independência, onde marcará a primeira presença do time em Belo Horizonte em 2023.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.