Futebol Internacional

Mas já? Paulo Turra, ex-Athletico é demitido de clube europeu depois de seis jogos

Paulo Turra em Coletiva Libertadores - (Foto:Heuler Andrey/Getty Images)

Paulo Turra comandou o Vitória de Guimarães por apenas seis partidas e tinha contrato com a equipe de Portugal até a metade de 2025

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

O técnico ex-Athletico e Santos, Paulo Turra, foi demitido da equipe do Vitória de Guimarães, de Portugal, nesta terça-feira (3). O treinador havia oficializado no último dia 21 de agosto e ficou pouco mais de um mês no comando do clube. O treinador tinha contrato válido até a metade de 2025. Vale lembrar que Turra já teve passagem pelo Vitória de Guimarães como jogador, entre 2004 e 2005.

+ Dirigente do Athletico fala sobre parceria com o Ajax: ‘Os benefícios são ilimitados’

Ao todo, foram seis jogos de Paulo Turra no comando da equipe portuguesa. O treinador foi demitido mesmo após vencer o último jogo. O Vitória saiu perdendo por 2 a 0, mas venceu o Estoril de virada por 3 a 2. A equipe ficou com um atleta a mais no final do primeiro tempo, antes de conseguir a virada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo informações da imprensa portuguesa, Paulo Turra não tinha a licença Pro da Uefa, exigido na Liga Portuguesa. Assim, o Vitória teve que contratar o auxiliar João Costeado, que possuía a formação e assinava a súmula como técnico. No papel, Paulo Turra ficava como auxiliar, mesmo comandando a equipe na beira do gramado. 

Na curta passagem, Paulo Turra teve duas vitórias, um empate e três derrotas. Um dos tropeços foi na eliminação da Taça da Liga para o Tondela, equipe da segunda divisão. No Campeonato Português, a equipe é a sexta colocada, com 13 pontos em sete jogos.

Paulo Turra teve um ótimo início de ano no Athletico. Ao longo de 36 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ele teve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 73%. No Furacão, Turra conquistou o estadual de maneira invicta. A passagem no Santos foi mais curta e com números bem inferiores, durou cerca de 40 dias, foram sete jogos, apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 33,3%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo