Tênis

Masters 1000 de Roma: Djokovic supera sensação norueguesa para chegar à final

Reprodução/ATP Tour @atptour

O número um do mundo, Novak Djokovic, está a uma vitória de se tornar o maior vencedor de títulos do nível ATP Masters 1000, após o sérvio derrotar Casper Ruud por 2 sets a zero (7/5 e 6/3) em duelo válido pelas semis do Aberto de Roma, neste domingo (20).

Djokovic estende seu retrospecto em 2020 para 30-1. Apenas em 2011 “Nole” atingiu mais rapidamente a marca de 30 vitórias.

“Eu ainda tenho a fome por conquistas e estar na posição de lutar por elas é exatamente onde quero estar”, afirmou o sérvio ao final da partida.

Ruud teve um começo fulminante, antecipando as jogadas de Djokovic e cobrindo a quadra inteira para conseguir uma quebra inicial. O norueguês de 21 anos apoiou-se em seu potente forehand para salvar dois break-points no 3/2, mas ao sacar para o set, no 5/4, Ruud foi incapaz de manter os nervos sob controle e desperdiçou dois set-points. Na sequência, Djokovic deu uma aula sobre como sacar sob pressão, salvando três chances de quebra e, no crucial 6/5, Ruud cedeu o set ao sérvio quando uma tentativa de winner com o forehand foi para fora.

Djokovic continuou encaixando ótimos serviços para escapar de momentos críticos, e conseguiu sua primeira quebra do segundo set no 3/2 ao castigar Ruud no fundo de quadra. O sérvio abriu dois games de vantagem ao emendar três winners consecutivos no lado do forehand de Ruud, e selou sua passagem à finalíssima após o norueguês mandar uma devolução de backhand para fora.

“Eu definitivamente tive que suar pela maioria dos pontos, e foi realmente um jogo sem dono durante o primeiro-set”, analisou o heptadecacampeão de Majors.

Novak Djokovic enfrentará o argentino Diego Schwartzman pela grande final do Aberto de Roma. A partida se dará na tarde desta segunda-feira (21).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo