Tênis

Masters 1000 de Roma: Simona Halep é campeã após desistência de Pliskova

Reprodução/Internazionali Bnl @InteBNLdItalia

A romena Simona Halep, atual número um do mundo, saiu triunfante da finalíssima do Aberto de Roma contra a defensora do título, Karolina Pliskova. A partida, disputada na manhã desta segunda-feira (21), terminou de forma precoce quando Pliskova abandonou o duelo no segundo set por conta de uma lesão na coxa-esquerda.

Halep copou sua primeira conquista em Roma, tendo sido vice-campeã em 2017 e 2018, além de estender seu retrospecto direto contra a notória rival para 8 vitórias contra 4 derrotas.

Iniciado o primeiro set da decisão, Pliskova, que jogava com a coxa-esquerda enfaixada, mostrou um péssimo aproveitamento em seus games de saque, colocando apenas 50% dos seus primeiros-serviços em quadra, e cometendo uma dupla-falta crucial que possibilitou Halep ficar duas quebras à frente no placar. Pliskova chegou a abrir 0-40 no quarto game, mas a número-um venceu uma impressionante sequência de 13 de 14 pontos disputados para fechar o set com um inconstestável 6/0, após meros 20 minutos de disputa.

Antes do segundo set começar, Pliskova recebeu tratamento médico fora de quadra. A tcheca teve seu saque quebrado no primeiro game, mas mostrou sinais de reação quando, no game seguinte, devolveu a quebra. Contudo Halep manteve-se implacável e novamente venceu o game de saque de Pliskova, pouco antes de a número quatro do ranking decidir que não teria mais condições de continuar o embate.

A grande campeã do Aberto de Roma disparou nove bolas vencedoras e cometeu apenas cinco erros não-forçados, tendo convertido 4 quebras de saque. Pliskova, por outro lado, não somou winners no primeiro set, mas descolou 5 somente nos três games do segundo set, um reflexo de sua estratégia em encurtar ao máximo os pontos.

Este foi o 22º título, de Halep, e o segundo pós-parada pela pandemia. A tenista chegará para a disputa de Roland Garros na próxima semana detendo uma invencibilidade de 14 jogos.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo