Tênis

Masters 1000 de Roma: Halep avança às semis após desistência de Putintseva

Reprodução/wta @WTA

Neste sábado de manhã (19), o duelo que abriu as quartas de final do circuito feminino no Aberto de Roma terminou de forma melancólica para Yulia Putintseva. A cazaquistanesa foi obrigada a abandonar o duelo contra Simona Halep após 47 minutos de confronto, por conta de uma lesão na lombar. Com isso, Halep chega à sua quinta semifinal em Roma.

                 

Putintseva veio de uma semana muito mais desgastante do que sua adversária, acumulando um total de 7 horas e 22 minutos nos seis sets que jogou contra Petra Martic e Elena Rybakina. Esse cenário moldou em muito o jogo que Putintseva desempenhou durante o primeiro set contra Halep, com a cazaquistanesa procurando ao máximo encurtar os pontos com um backhand agressivo e drop-shots (curtinhas). A estratégia mostrou-se efetiva até o terceiro game, quando Putintseva obteve dois break-points, mas que foram salvo por Halep. À partir disso, a tenista romena tomou as rédeas da partida e quebrou duas vezes o saque de Putintseva, que cada vez mais abusava de drop-shots pouco efetivos.

Após Halep fechar o primeiro set em 6/2, Putintseva recebeu atendimento médico fora da quadra. A cazaquistanesa lutou ao máximo para se manter na partida durante o início do segundo set, mas cedeu a vitória por W.O. à Halep quando teve seu saque quebrado no segundo game da parcial.

Pelas semifinais, Simona Halep aguarda o confronto entre Garbiñe Muguruza e Victoria Azarenka.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo