Tênis

Casper Ruud é o primeiro tenista norueguês a chegar em uma semifinal do Masters 1000 de Roma

Casper Ruud Masters 1000 Roma
Divulgação/Masters 1000 de Roma

Casper Ruud e Matteo Berrettini duelaram na manhã deste sábado pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma. A partida aconteceu na quadra Nicola Pietrangeli, no Foro Itálico. O norueguês derrotou o italiano por  4/6, 6/3 e 7/6.

Aberto de Roma: Casper Ruud x Matteo Berrettini

Os jogadores se enfrentaram no US Open no início deste mês, mas foi um confronto totalmente diferente na quadra da terra batida. A batalha durou 2h57.

Ruud foi quebrado logo no começo do set inicial e não conseguiu devolver a quebra de saque. Berrettini contou com serviços poderosos e forehands velozes para se manter na frente e fechar a parcial.

O número 34 do ranking da ATP abriu ampla vantagem logo de cara (3/0). De modo geral, Casper foi mais agressivo e colocou o italiano em dificuldades no segundo set, conseguindo manter esta vantagem inicial.

O decisivo set foi o mais equilibrado da peleja. Ambos os tenistas subiram seus níveis e protagonizaram bela parcial para os telespectadores. Com a vitória nas quartas do Masters 1000 de Roma, Casper Ruud é o primeiro tenista norueguês a chegar nesta fase do Aberto de Roma. Agora, o jovem atleta espera o vencedor do embate entre Novak Djokovic e Dominik Koepfer.

Confira a chave completa do masculino!!!

LEIA MAIS

Masters 1000 de Roma: Halep avança às semis após desistência de Putintseva

Taison comunica saída do Shakhtar e pretende assinar com Inter em dezembro

Renato pede paciência à torcida do Grêmio e diz: ‘Se achar que estou atrapalhando, sou o primeiro a sair’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo