Tênis

Masters 1000 de Roma: Halep, Svitolina e Azarenka triunfam nas oitavas; veja os resultados da chave feminina desta sexta-feira

Reprodução/wta @WTA

A manhã desta sexta-feira (18) marcou o início das oitavas de final do Aberto de Roma no Foro Itálico, onde houve confronto entre cabeças de chave e favoritas avançando. Confira a cobertura do Esporte News Mundo.

Simona Halep 2-0 Dayana Yastreamska (7/5 e 6/4)

Na quadra central, a número dois do ranking, Simona Halep, enfrentou duríssima concorrência contra a ucraniana Dayana Yastreamska. Halep, duas vezes finalista em Roma, precisou sair de um 0/3 no primeiro set para virar a partida em 1 hora e 28 minutos, chegando às quartas de final do torneio pela quinta vez.

Yastreamska afundou bastante seus golpes no começo do primeiro set, vencendo os três apertados games iniciais e colocando grande pressão sobre a favorita Halep. No entanto, a romena conseguiu encontrar seu jogo e conquistou 12 dos 13 pontos que viriam a ser disputados, igualando o set em 3/3. Ambas as tenistas confirmaram seus serviços com tranquilidade deste ponto em diante e, já no 5/5, Halep se aproveitou de uma dupla-falta e dois erros não-forçados da ucraniana para ficar à frente do placar pela primeira vez no jogo, vantagem essa que seria consumada no game seguinte quando a número dois sacou para o set.

Na segunda etapa, foi vez de Halep abrir uma vantagem inicial de 3 games a zero, conforme a romena conquistou 12 dos primeiros 14 pontos disputados. Yastreamska ainda conseguiu devolver a quebra, mas Halep novamente ficou à frente no duelo ao vencer um game de devolução por 0-40, posteriormente administrando até a conclusão da partida.

Pelas quartas de final, Simona Halep enfrentará a cazaquistanesa Yulia Putintseva.

Victoria Azarenka 0-0 Daria Kasatkina (6/6) *W.O.

O encontro entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Daria Kasatkina terminou de forma melancólica, quando durante o tie-break no set inicial, Kasatkina torceu o tornozelo direito ao deslizar por uma bola que passou rente à rede.

Após a emocionante cena de Azarenka reconfortando sua adversária ainda em quadra, a russa não conseguiu se recuperar da torção e deixou a quadra com 1 hora e 16 minutos de jogo.

Durante o curso dos 12 games iniciais, as tenistas trocaram quebras quatro vezes. Depois que a bielorrussa abriu 3/1, Kasatkina venceu três games seguidos e obteve a liderança da partida, mas foi quebrada duas vezes ao sacar para o set, no 5/4 e 6/5.

“Ela estava jogando de maneira tão bonita e inteligente na quadra, me colocando em situações muito desconfortáveis nas quais eu tive que ir ao limite”, disse Azarenka ao final do jogo. “Estava sendo uma grande batalha e eu estava desfrutando-a bastante”.

Pelas quartas de final, Victoria Azarenka enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza.

Svetlana Kuznetsova 0-2 Elina Svitolina (6/7 e 4/6)

A bicampeã em Roma, Elina Svitolina, precisou de 1 hora e 54 minutos para despachar a russa Svetlana Kuznetsova em sets diretos. Svitolina aumentou o retrospecto direto contra a duas vezes campeã de Majors para 4-1.

Uma troca inicial de quebras deu o tom do primeiro set, com as tenistas desempenhando ótimo jogo de fundo. No 5/5, Svitolina salvou dois break-points se aproveitando de duas devoluções de saque para fora de Kuznetsova. No game seguinte, foi a vez de Kuznetsova sair de uma enrascada, quando reverteu os dois set-points de Svitolina e encaminhou a partida para o tie-break. No desempate, Svitolina teve outros dois set-points, no 6-4, mas Kuznetsova novamente salvou-os. Contudo, o backhand da ucraniana brilhou e Svitolina consumou seu quinto set-point, no 7-6, após longo rally.

Svitolina encaixou uma ótima devolução, funda, para quebrar o saque de Kuznetsova logo no primeiro game do segundo set, consequentemente abrindo 2/0. A russa, demonstrando ótimo trabalho com os pés, esteve por toda a quadra para devolver a quebra e empatar a parcial em 2/2. Porém, Kuznetsova cedeu outro de seus games de serviço quando Svitolina descolou um winner de backhand para fazer 3/2. A ucraniana não mais deixou a vantagem escapar, e embora Kuznetsova tenha salvado dois match-points no nono game, Svitolina selou a vitória no game seguinte, em seu quarto match-point.

Pelas quartas de final, Elina Svitolina enfrentará a tcheca Marketa Vondrousova.

Outros resultados

Anna Blinkova 0-2 Karolina Pliskova (4/6 e 3/6)

Danka Kovinic 0-2 Elise Mertens (4/6 e 4/6)

Elena Rybakina 1-2 Yulia Putintseva (6/4, 6/7 e 2/6)

Garbiñe Muguruza 2-0 Johanna Konta (6/4 e 6/1)

Polona Hercog 1-2 Marketa Vondrousova (6/1, 1/6 e 6/7)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo