Apenas dois cabeças de chave não avançaram no Masters 1000 de Monte Carlo na manhã desta quarta-feira. Rafael Nadal e Novak Djokovic venceram com autoridade. Alexander Zverev bateu italiano sem grandes sustos. As surpresas da rodada ficaram na conta das eliminações do argentino Diego Schwartzman e do atual campeão do Masters de Miami Hubert Hurkacz.
Nadal x Federico Delbonis
O Toro Miura confirmou o favoritismo e avançou com folga na competição. Tem amplo domínio no confronto direto contra o argentino e hoje não foi diferente. Venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. Delbonis não teve facilidade para preservar seus games de serviço, tanto é, que assegurou somente três games em todo o confronto. Rafa deve encontrar maiores dificuldades na rodada seguinte ao enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov.
Djokovic x Jannik Sinner
Nole encarou um oponente perigoso e que acabou de fazer final em Miami, ou seja, a confiança estava nas alturas. O sérvio exibiu um tênis de muita qualidade e usou a estratégia certa ao enfrentar um tenista com tanta potência nos golpes, como no caso do jovem italiano. Sinner teve poucas chances de devolver as quebras de saques e não soube aproveitar. Assim, Djoko está nas oitavas do Masters de Monte Carlo.
Zverev x Lorenzo Sonego
O alemão foi o último atleta a garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Apresentou ótimo desempenho e sobrou na partida, vencendo o italiano por 2 sets a 0, em um duplo 6/3. Mede forças diante do belga David Goffin nas oitavas. Confrontaram no circuito da ATP em três ocasiões, com duas vitórias para Zverev e uma para o oponente.
Schwartzman x Casper Ruud
O norueguês surpreendeu e bateu o argentino em sets diretos (duplo 6/3). Desafia o espanhol Pablo Carreño Busta na próxima fase do Masters 1000 de Monte Carlo. Cada tenista conta com uma vitória no histórico.
Veja outros resultados desta quarta do Masters de Monte Carlo:
Andrey Rublev x Salvatore Caruso – 6/3 e 6/2
Roberto Bautista x Tommy Paul – 6/3 e 6/4
David Goffin x Marco Cecchinato – 6/4 e 6/0
Pablo Carreño x Karen Khachanov – 6/2 e 6/3
Daniel Evans x Hubert Hurkacz – 6/4 e 6/1
Grigor Dimitrov x Jeremy Chardy -7/6(3) e 6/4
Fabio Fognini x Jordan Thompson – 6/3 e 6/3
Cristian Garin x John Millman – 6/1 e 6/4
Filip Krajinovic x Juan Ignacio Londero – 6/0 e 6/3
Lucas Pouille x Alexei Popyrin – 7/5, 2/6 e 6/3
LEIA MAIS