e-Sports

Masters Berlim: Vivo Keyd perde para KRU Esports e se despede do campeonato

Vivo Keyd perde em fase de grupos do Masters Berlim, confronto foi contra a argentina KRU Esports
Foto: reprodução/Riot Games

A equipe brasileira está classificada para o mundial

A Fase de Grupos do Masters Berlim ainda contava com uma equipe brasileira, a Vivo Keyd enfrentou a KRU Esports nesta quarta-feira (15) no último jogo do dia. O time do Brasil enfrentou a organização argentina em  dois mapas, os confrontos foram acirrados, sendo finalizados com pouca diferença entre as equipes, e quem levou a melhor foi o time adversário. Mesmo tendo sido eliminada na fase de grupos a VK já garantiu a vaga no campeonato mundial de Valorant, que também acontecerá em Berlim. 

No primeiro jogo do dia a  Supermassive Blaze enfrentou a Paper Rex, os times se enfrentaram em três mapas, o primeiro foi Haven, em que a Paper Rex levou a melhor depois que o jogo foi para o overtime e terminou em 14 a 12. O segundo confronto foi no mapa praiano de Valorant, Breeze, e dessa vez a Supermassive Blaze ganhou a rodada em 13 a 2. Sendo assim, a partida precisou do terceiro confronto para o desempate e foi na Split que a SMB se consagrou a melhor e permanece no Masters.

Em seguida a G2 Esports conseguiu uma vitória histórica sobre a Sentinels, equipe vencedora do primeiro Masters, em Reykjavik. Logo em Icebox, primeiro mapa do confronto, a G2 atropelou a equipe norte-americana, fechando o mapa em 13 a 3. Em seguida, a Sentinels teve a chance de empatar e levar o jogo ao terceiro mapa, o time tentou e ficou com um placar muito próximo, todavia, a G2 estava decidida e fechou o mapa sem precisar de overtime, em 13 a 11.

Vivo Keyd (0) X (2) KRU Esports

Line-up VK: heat, Jhow, v1xen, murizzz e ntk.

Line-up KRU: klaus, mazino, nagzet, delz1k, keznitdeus

Split (VK 11 x 13 KRU):  A primeira partida entre Vivo Keyd e KRU Esports aconteceu na Split, mapa de escolha do time brasileiro, porém quem abriu o placar foram os argentinos. Na rodada pistol, a VK tentou entrar no ponto A, mas a KRU não permitiu que a equipe adversária se aproximasse do bomb. Em seguida, a VK tentou ir para o bomb oposto, usando o meio como passagem, mas o  “keznitdeus” (Raze) estava na área e fez quatro abates, sendo três deles com a sua granada, não deixando a equipe brasileira fazer o primeiro.

O terceiro round chegou junto com o primeiro ponto da Vivo Keyd, a equipe mais uma vez veio pelo ponto B, os jogadores fizeram três abates ao entrarem pela garagem, até então a equipe brasileira estava completa, mas “nagzet” (Jett) conseguiu levar três adversários, tirando armamento do time verde e amarelo, que por fim marcou o primeiro ponto. O empate não veio em seguida, já que a KRU voltou a marcar. Depois que os argentinos fizeram seu quarto no placar, a VK conseguiu uma sequência de pontos, deixando tudo igual, a spike foi plantada no bomb A, “v1xen” (Astra) e “klaus” (Killjoy) ficaram num duelo, em que o argentino levou a melhor, todavia, não tinha mais tempo para o defuse. O jogo seguiu acirrado nesta primeira metade, mas a vantagem terminou com a KRU Esports, em 7 a 5.

Na mudança de lados a Vivo Keyd foi para o lado de defesa e mais uma vez perdeu na rodada pistol, “v1xen” (Astra) fez um triplo abate nesta rodada, mas não foi o suficiente para vencê-la. Com o armamento superior a equipe voltou a marcar em seguida. Todavia, na rodada seguinte os armamentos da VK eram superiores, sendo assim, os jogadores garantiram o abate da equipe adversária e terminaram com quatro jogadores ainda vivos.

A Vivo Keyd conseguiu emplacar bons pontos, porém a KRU Esports também não parou de marcar, chegando cada vez mais perto de fechar o primeiro mapa do Masters. A VK chegou bem perto de levar a Split para o overtime, mas o time argentino foi mais certeiro, na última rodada a vantagem numérica era da VK, mas a KRU conseguiu abates importantes, ficando com a vantagem e finalizando a partida depois de ter levado a spike ao chão.

Haven (VK 11 x 13 KRU):  Em Haven o primeiro round pistol também foi do KRU Esports, a equipe estava no lado atacante e avançou pelo ponto A, local em que plantou a spike. O round seguinte também foi da equipe argentina, a equipe avançou pelo bomb A com cautela e garantiu mais um ponto. No terceiro round, “murizzz” (Phoenix) fez um duplo abate na área A, mas a jogada final ficou com “Jhow” (Killjoy) que estava num duelo contra “delz1k” (Astra), o brasileiro levou a melhor e fez o primeiro no placar.

O empate não veio no 2 a 2, mas chegou logo, no 3 a 3, com um auxílio de “v1xen” (Astra) que fez um triplo abate para a equipe brasileira. Depois do empate a Vivo Keyd ganhou ritmo e conseguiu abrir uma sequência de pontos, terminando a primeira parte do jogo com uma vantagem, em 8 a 4.

Na mudança de lados foi a vez da Vivo Keyd ir para o ataque e garantir o round pistol, em seguida os brasileiros botaram mais um ponto no placar com uma rodada perfeita, ou seja, sem perder nenhum jogador. O jogo parecia estar encaixado para a Vivo Keyd, só que a KRU ganhou força na afobação do time adversário, sequenciando pontos importantes e garantindo o empate em 10 a 10, o placar ficou igual depois que “v1xen” precisou rotacionar e plantar no bomb C, “ntk” (Sova) estava com ele, garantiu três abates importantes, mas acabou caindo para a “keznitdeus” (Skye) que efetuou o defuse a tempo.

A VK não deixou a KRU passar de primeiro e fez o 11º ponto, mas voltou a perder o ritmo em seguida, deixando que o time argentino passasse a frente e fechou o placar, em consequência o jogo. 

Com essa perda a Vivo Keyd se despede do Masters Berlim e o Brasil fica sem representantes no campeonato, já que a Havan Liberty perdeu o jogo de ontem (14). Todavia, o Masters segue normalmente para os demais países, amanhã (16) ocorre mais uma confronto da chave de grupos, o primeiro jogo fica para a  Supermassive Blaze com a Acend, depois vem a Crazy Raccoon versus Gambit Esports e para fechar a Sentinels confronta a F4Q.  A transmissão acontece nos canais oficiais de Valorant no YouTube, Twitch e Nimo TV

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo