Flamengo

Mateusão é vendido pelo Flamengo para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes

Mateusão comemora gol contra o Ceará, pelo Brasileirão Sub-20 de 2022 (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Transferência do jovem centroavante renderá cerca de R$ 10 milhões ao Rubro-Negro

Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Destaque das categorias de base do Flamengo e com alguns jogos no time profissional, o jovem centroavante Mateusão está de saída do clube da Gávea. O Rubro-Negro negociou o jogador de forma definitiva com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. A venda irá render 2 milhões de euros aos cofres time carioca, cerca de R$ 10 milhões na cotação atual.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

De acordo com o site “GE”, além do Shabab Al Ahli, o Club Brugge, da Bélgica, também tentou contratar Mateusão. O Flamengo e os belgas chegaram a um acordo inicial, no entanto, o clube árabe acenou com uma proposta mais vantajosa, o que fez o Rubro-Negro mudar o rumo da negociação.

Atualmente, Mateusão, de 19 anos, vinha atuando pela equipe sub-20 do Flamengo. Nesta temporada, o centroavante disputou 23 jogos na categoria, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.  Titular em 18 partidas, o atleta balançou as redes adversárias sete vezes e distribuiu duas assistências para seus companheiros marcarem.

+ Bruno Henrique comenta empate e destaca postura diferente do América-MG contra o Flamengo

+ Atuações ENM: Coletivo do Flamengo deixa a desejar em empate com o América-MG; veja as notas

Mateusão recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal do Flamengo em 2021. Naquele ano, ainda foi aproveitado mais uma vez. Já em 2022, as chances no profissional aumentaram, com o jovem fazendo nove partidas. Nesta temporada, o centroavante disputou sete jogos no time de cima.

Artilheiro nas categorias de base, o jovem Mateusão não conseguiu deixar sua marca pelo time profissional do Flamengo antes de se transferir. No entanto, contribuiu com duas assistências, para Lorran e André Luiz, no empate com o Bangu e na vitória sobre o Resende, ambos os jogos nesta temporada e válidos pelo Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo