Matheus Favali valoriza adaptação e boa fase do Dornbirn na Áustria

Matheus Favali, zagueiro brasileiro do Dornbirn
Divulgação/Dornbirn

Depois de chegar ao futebol europeu no início da temporada 2021-22, o defensor brasileiro Matheus Favali, atleta que defende o FC Dornbirn, se consolidou com um dos pilares do seu clube. A equipe atua na Austria 2.Liga, a segunda divisão nacional, e hoje ocupa uma posição de meio de tabela na pausa que ocorrerá, como os demais campeonatos, durante a Copa do Mundo. Na sua primeira temporada pelo clube, Favali disputou 24 jogos pelo time, que hoje vive momento melhor do que quando o atleta chegou. Ele ressaltou o crescimento do time desde a última temporada.

Acho que houve uma boa evolução da nossa equipe comparando a temporada passada, jogando em um nível mais alto. A gente conseguiu ter uma sequência boa de vitórias no campeonato, então acho que tivemos uma evolução muito boa com todo o profissionalismo da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Hoje, com 16 partidas disputadas no campeonato, a equipe já possui o mesmo número de vitórias que alcançou nos 30 jogos disputados na última edição da segunda divisão austríaca. Favali ressaltou que também considera estar vivendo um momento melhor, principalmente pela adaptação ao país. O jogador inclusive já possui um gol e uma assistência na atual temporada, além disso, foi titular em todos os jogos que disputou.

Me sinto mais maduro, porque temporada passada eu cheguei e os campeonatos já tinham começado, então teve o tempo para eu me adaptar ao futebol deles daqui, à força, ao ritmo, à intensidade. Como as competições já tinham iniciado, fui pegando ritmo ao longo do torneio. Mas esse ano já conhecia como funciona tudo, isso também facilita por conhecer os adversários, dá uma tranquilidade maior nos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo