Espanha vence Jordânia com tranquilidade no último teste antes da Copa

Jordânia x Espanha
Khalil Mazraawi/AFP via Getty Images

A Espanha encerrou sua preparação para a disputa da Copa do Mundo a ser disputada no Qatar a partir do próximo domingo (20). Em amistoso disputado na tarde desta quinta-feira (17), no Estádio Internacional de Amã, em Amã/JOR, La Roja venceu a Jordânia por 3 a 1. Ansu Fati, Gavi e Nico Williams marcaram aos hispânicos e Al-Daradour descontou aos anfitriões.

+ Confira o lance a lance de Jordânia x Espanha!

Como esperado, a Espanha teve muito mais posse de bola durante todo o confronto, mas teve dificuldade no início em furar as linhas de marcação. Restaram aos pontas, Ansu Fati e Pablo Sarabia usarem a habilidade para fazer a diferença. O primeiro chute ao gol veio com Sarabia aos nove minutos, mas Al-Fakhouri defendeu bem. Logo depois, o placar foi aberto. Aos 12 minutos, Asensio recebeu no meio e abriu com Ansu Fati na esquerda. O jovem atacante dominou e bateu colocado, debaixo dos braços do arqueiro jordaniano para abrir o placar.

Com a proximidade da Copa, a Espanha não largou o jogo, mas também diminuiu a intensidade para não sofrer baixas. As principais chances sempre vinham pelo lado e com o tridente de Asensio, Sarabia e Fati. Mas os poucos chutes ocorridos paravam no goleiro. A Jordânia, por outro lado, aproveitava algum deslize hispânico para o centroavante Al-Naimat tentar algo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

No segundo tempo, o técnico Luis Enrique aproveitou para realizar diversas modificações. O panorama permaneceu igual, mas a Espanha encontrou mais espaços, além da fragilidade defensiva adversária. Aos dez minutos, Carlos Soler fez boa jogada individual na ponta direita e tocou para Pablo Sarabia. O atacante chutou mal, mas Gavi ficou com a bola na marca do pênalti e finalizou rasteiro para ampliar a vantagem.

Após o segundo gol, Luis Enrique promoveu diversas substituições e aproveitou para dar minutos a alguns atletas e realizar os últimos testes para a definição do time titular na estreia da Copa. Na primeira participação em campo, Ferran Torres teve boa chance ao ser acionado em contra-ataque e entrar no lado esquerdo da área, mas acertou o lado externo da rede. Com o tempo, as defesas ficaram mais expostas e a Jordânia esteve mais presente no setor ofensivo, principalmente após a entrada de Hamza Al-Daradour. Porém, os hispânicos sacramentaram a vitória aos 40 minutos. Yeremy Pino rolou para Nico Williams, que se antecipou no desvio e ficou livre na área para finalizar cruzado e marcar o terceiro. Nos acréscimos, aos 46, a Jordânia deixou o gol de honra. Abu Zrayq impediu a saída de bola pelo lado direito, ajeitou e cruzou para Al-Daradour aparecer livre na área e finalizar na saída de David Raya para finalizar o jogo.

A Espanha viaja nas próximas horas ao Qatar, país-sede do Mundial. Na Copa do Mundo, La Roja está no Grupo E, ao lado de Alemanha, Japão e Costa Rica. E será diante dos costarriquenhos a estreia em busca do bicampeonato. A partida será disputada às 13h da próxima quarta-feira (23), no Al Thumama Stadium, em Doha/QAT.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo