Campeonato Brasileiro

Matheus Martins critica estado do gramado em derrota do Fluminense: “Não ajudou nosso jogo”

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O Fluminense perdeu para o Juventude por 1 a 0 na manhã deste domingo (05), no Estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O principal personagem da partida, no entanto, não foi nenhum jogador, mas o estado do gramado em Caxias do Sul. As fortes chuvas que atingem o sul do país deixaram o campo em péssimas condições para a realização da partida, que acabou sendo mantida pela equipe de arbitragem e o delegado da CBF.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao fim do jogo, o atacante Matheus Martins concedeu entrevista na beira do gramado. O jovem criticou a realização da partida nas condições adversas e pontuou que esse problema prejudicou bastante o estilo de jogo da equipe do Fluminense.

“O gramado não ajudou o nosso estilo de jogo, que é estar com a bola, trocar passes e ser ofensivo. O campo não ajudou, mas não é desculpa para o resultado. Agora é seguir trabalhando pra gente alcançar a parte alta da tabela”, declarou Matheus Martins.

A polêmica do gramado e a manutenção da partida foi criticada por membros da comissão técnica do Fluminense e alguns jogadores no intervalo da partida. O preparador físico, Marcos Seixas, levou cartão amarelo pouco antes do início do segundo tempo, ao questionar o árbitro sobre a continuidade do jogo.

+ Ganso, do Fluminense, dispara contra a CBF por condições do gramado do Alfredo Jaconi

O clima quente se estendeu por toda a etapa complementar com jogadas duras dentro de campo e com muita reclamação do lado de fora com as marcações do árbitro Jefferson de Moraes. Tanto que o Fluminense teve Nonato expulso no final do jogo e, pouco antes, Ricardo Olivero (médico), também levou cartão vermelho. Questionado se os ânimos ficaram exaltados na reta final de partida, Matheus Martins atribuiu às condições do gramado o jogo mais pegado.

“Sim, o jogo foi quente no final. O campo não estava ajudando as equipes, todos querendo ganhar a partida. Nós brigamos até o último minuto e quase conseguimos o empate. Agora é seguir em frente com o trabalho”, completou Matheus Martins.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 21:30h, no Maracanã, quando enfrenta o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Tricolor Carioca ocupa a 11ª posição com 11 pontos, mas pode perder posições com o complemento da rodada.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo